BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Serys descumpre promessa e esconde de Dilma briga com Abicalil

Visita de Dilma a Cuiabá leva Serys a subir sem ser convidada no palanque junto com Abicalil, com quem enfrenta divergências

A senadora Serys Marly, candidata à deputada federal, descumpriu mais uma promessa. Prometia não subir em palanque nesta campanha onde estivesse o seu colega do PT, deputado federal e candidato ao Senado Carlos Abicalil. Agindo de acordo com a conveniência, Serys quebrou o protocolo e subuiu no palanque montado no ginásio São Gonçalo, em Cuiabá, para ficar do lado da presidenciável Dilma Rousseff, que esteve na Capital e em Rondonópolis nesta quarta.

Dilma pediu voto para os candidatos majoritários da coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar", sendo eles o governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, o ex-governador Blairo Maggi e Abicalil, ambos candidatos a senador. Quando a presidencíavel enfatizou o nome do colega petista, houve aplausos da multidão, enquanto Serys permaneceu quieta e em silêncio. A senadora quase chorou. Ela não se conforma com a derrota nas prévias para Abicalil. Queria, por tudo, concorrer à reeleição. Primeiro, Serys anunciou que, se não fosse ao Senado, não seria candidata em hipótese alguma a outro cargo. Recuou depois, sob argumento de que suas bases cobraram sua candidatura e, assim, entrou no páreo para a Câmara Federal. Em seguida, avisou que no palanque onde estivesse Abicalil, não pisaria os pés.

Bastou aparecer Dilma em solo mato-grossense para a senadora "colar" na presidenciável. Ela fez questão de continuar próxima da petista do começo ao fim da visita, mesmo se tratando de uma candidata a cargo proporcional. Os demais da coligação que concorrem a federal e a estadual ficaram mais distanciados. Enquanto Dilma se manteve no centro do palanque, ao lado de Maggi e Silval e Abicalil do seu lado direito, Serys tomava espaço na outra ponta. Para não deixar constrangida a candidata do PT ao Palácio do Planalto, a ex-deputada estadual e senadora tentou esconder a briga com Abicalil, mas mantem a ira contra o deputado.

Em campanha, Serys "detona" Abicalil. Faz discurso raivoso e enfatiza sempre que queria disputar o Senado, mas o grupo de Abicalil tirou dela esse direito. A estratégia de se passar de vítima acabou ajudando Serys a pontuar nas intenções de voto mas, como está havendo exagero da petista nos ataques ao colega, o tiro pode sair pela culatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário