BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cochilamos e esquecemos de marcar um ato com Dilma, diz Mendes


Patrícia Sanches e Sissy Cambuim
Após visitar Rondonópolis e almoçar com o governador Silval Barbosa (PMDB) e com o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR), a presidenciável Dilma Rousseff (PT) chegou a Cuiabá onde foi recebida pelo candidato ao Governo Mauro Mendes (PSB), que levou a esposa Virgínia Mendes a tiracolo. Os dois conversaram com Dilma por cerca de 20 minutos e, na oportunidade, a petista garantiu que estará nos palanques de Mendes e do adversário Silval Barbosa durante esta corrida eleitoral. “Ela nos disse claramente que quer o apoio de todos os partidos da base. Cochilamos nessa programação e poderíamos ter preparado algum ato junto com ela”, reconhece o socialista.

Animado com a visita de Dilma, o empresário reforçou que vai tentar trazê-la para uma nova visita a Mato Grosso. Pontuou, entretanto, que o seu partido e o PDT estão com Dilma, mas que devido ao fato de sua aliança também ser composta pelo PPS, que apoia a candidatura do ex-governador de São Paulo José Serra, e pelo PV de Marina Silva, ele também vai dar espaço para os outros dois presidenciáveis. “Quando eles vierem a Mato Grosso, por educação, eu vou recebê-los também, mas o meu voto como eleitor é para Dilma”, garantiu.

Avisados de que Mendes recepcionaria Dilma, Maggi e Silval não vieram com a presidenciável. Chegaram à Capital sem fazer alarde e se juntaram à comitiva, que faz uma grande carreata por Várzea Grande e Cuiabá. A única a acompanhar Dilma foi a senadora Serys Marly, que disputa uma das oito vagas na Câmara Federal.

Neste momento lideranças políticas, militantes e populares participam da carreata que vai terminar no ginásio do Colégio São Gonçalo. No local vai ocorrer um ato pró-Dilma onde a petista deve fortalecer o nome de Silval ao Governo e de Maggi e Carlos Abicalil ao Senado, além de pedir votos para ela. A expectativa é de que o encontro termine por volta das 17h.

(16h) - Dilma chega a ginásio e é recebida com festa

Dilma já está no ginásio do colégio São Gonçalo onde acontece um ato político organizado pela coligação "Mato Grosso em 1º Lugar", que dá sustentação à candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB). No palanque está a ex-ministra da Casa Civil, o candidato a vice de Silval, Chico Daltro, o ex-governador Blairo Maggi, além da senadora Serys Marly e do deputado federal Carlos Abicalil, ambos do PT. Milhares de pessoas acompanham a reunião e estão munidas de faixas e bandeiras.

(16h10) - Dilma faz discurso objetivo e destaca importância das mulheres

A candidata a sucessão de Lula, Dilma Roussef falou por cerca de 20 minutos no ginásio do colégio São Gonçalo. Num discurso objetivo, a petista buscou demonstrar que tem a experiência necessária para governar o país e destacou a importância das mulheres para o desenvolvimento do Brasil. Ela fez questão de salientar o dinamismo das mulheres que conseguem cuidar da casa, dos filhos e ainda trabalhar fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário