BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ságuas vê 2º turno de Mendes e Silval e diz que Wilson despenca


Ságuas vê 2º turno de Mendes e Silval e diz que Wilson despenca
Patrícia Sanches
O ex-secretário de Educação durante a gestão Blairo Maggi (PR) e candidato a deputado federal Ságuas Moares acredita que nos próximos dias de campanha o governador Silval Barbosa (PMDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB) devem crescer nas intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) vai despencar. Assim, segundo ele, num provável segundo turno a disputa deve ser entre Mendes e Silval. Wilson seria derrotado ainda no primeiro turno. “Acredito que o segundo será mesmo com Mauro. Ao menos é o que mostram as pesquisas. É uma característica das eleições que quem está crescendo continue a crescer. Inverter isso dá um trabalho danado e Wilson teve uma perda significativa”, avalia o petista.

Ainda conforme análise de Ságuas, Mauro Mendes cresceu muito e tem espaço para avançar mais. Assim como Silval, que para o petista caiu nas graças do povo e, dependendo do andamento do pleito, pode até “liquidar a fatura” ainda no primeiro turno. “No ritmo que Silval está indo e se Mauro não crescer o suficiente e Wilson continuar despencando acredito que o governador seja reeleito no primeiro turno”, ponderou o candidato a deputado federal. Ele fez questão de frisar que, além do crescimento de Silval nas intenções de voto, nos últimos dias o peemedebista pode ganhar mais eleitores devido ao chamado voto útil, onde eleitores indecisos avaliam quem tem mais chances de vencer e creditam seu voto neste candidato. “Temos pouco tempo de campanha e o ritmo de crescimento do Silval é alto. Além disso a questão do voto útil é muito forte no Estado”, pontuou.

Silval, Wilson e Mendes são tidos como os principais candidatos ao Paiaguás em 3 de outubro, mas Marcos Magno (Psol) corre por fora. Por enquanto, todos os candidatos percorrem os 141 municípios de Mato Grosso e concedem entrevistas a veículos de comunicação. Os programas eleitorais vão começar em 17 de agosto e o primeiro debate entre os candidatos ao Governo acontece na próxima quinta (12) na TV Cidade Verde, afiliada da Rede Bandeirantes. Todos eles apostam nos debates e nos programas eleitorais para chegar mais perto dos eleitores e angariar votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário