BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ságuas faz dez reuniões com apoiadores de Cuiabá e Várzea Grande


Os encontros de Ságuas Moraes com apoiadores de Cuiabá e Várzea Grande neste final de semana tiveram como característica a análise sobre a situação da democracia no Brasil. Ságuas falou sobre o atual momento político do Brasil e a relação entre candidatos e população.

“Já temos maturidade suficiente para saber quem são os candidatos que têm compromisso verdadeiro com a sociedade brasileira”, declarou ele, em encontro com apoiadores, neste sábado, em Cuiabá.

Para Ságuas, a classe política está consciente das necessidades da população, porém, cabe aos agentes públicos esforçarem-se para resolver os problemas. A diferença entre o bom e o mau político está na vontade de transformação da sociedade.

As decisões oriundas dos poderes legislativos e executivo não passam despercebidas. Pelo menos é o que pensa o empresário João Nunes da Silva, segundo ele, há uma parcela da população atenta para as ações de vereadores, deputados, prefeitos, governadores e presidente da república: “ Os políticos sempre estão discutindo alguma lei ou emenda parlamentar que diz respeito às nossas vidas”, disse.

Enganam-se também aqueles que acreditam na perpetuação das antigas práticas políticas. Para Gonçalina de Almeida, do Quilombo Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento, o “voto de cabresto” deve ser combatido por todos: “Não vendo e nem troco meu voto. Eu escolho candidatos comprometidos e honestos, declarou a professora quilombola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário