BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eleitores de Cuiabá preferem Silval e rejeitam Wilson


Números confirmam tendência apontada pelo Voice Pesquisas, no contexto da Capital

Silval também mantém a dianteira nas intenções de voto em Cuiabá; Wilson tem maior rejeição BRUNO GARCIA DA REDAÇÃO

A primeira rodada de pesquisa Vox Populi/TV Cidade Verde, divulgada na segunda-feira (30), além de aponta que o governador Silval Barbosa (PMDB) está com 20 pontos à frente do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) - 38% contra 18%, nas intenções de voto -, revela outros dados interessante.

Em Cuiabá, por exemplo, o levantamento aponta a preferência do eleitorado pela candidatura à reeleição do peemedebista e mostra uma rejeição acentuada ao projeto eleitoral do tucano.

Na sondagem estimulada, por exemplo, Silval Barbosa tem 32% das intenções dos votos dos cuiabanos, seguido do candidato Mauro Mendes (PSB), que tem 26%. Na terceira colocação, aparece Wilson Santos, com 19%; em último, Marcos Magno (PSOL), que tem apenas 1%. Desse universo, 4% votariam nulo e outros 18% se disseram indecisos.

Na modalidade espontânea, quando não se apresentam os nomes dos candidatos, Silval mantém a ponta, com 24%, Mauro tem 19%, Wilson 14% e Marcos não pontua.

O número de pessoas que anulariam o voto é de 4% dos entrevistados e a quantidade de pessoas indecisas é considerada elevada: 39% disseram que ainda não decidiram em que vão votar para governador.

Quando a pergunta é invertida, em quem o eleitor não votaria de maneira nenhuma, Wilson Santos é o mais rejeitado pelo eleitorado de Cuiabá, com o índice dee 42%. Marcos Magno tem rejeição de 13% dos entrevistados, no cenário da Capital, Mauro aparece com 11% e Silval tem 7%.

A pesquisa Vox Populi/Band teve abrangência estadual, com 1.000 entrevistados. Os dados são referente a somente um dos cenários, no caso o de Cuiabá. A sondagem foi realizada nos dias 21 e 24 de agosto. Os levantamentos estão registrados sob os números 30477/2010 e 25545/2010, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respectivamente.

A margem de erro da pesquisa é de 3,1%, para mais ou para menos.

Voice Pesquisas

Os números do Vox Populi confirmam a tendência apresentada pelo Instituto Voice Pesquisa, no mês passado, apontando Silval na liderança em Cuiabá. O Voice apontou uma diferença de 4 pontos entre Silval e Mauro, com Wilson na terceira posição. O Vox revela diferença ampliada, agora com 6 pontos.

A rejeição também foi confirmada. O Voice revelou Wilson com rejeição alta: 8 pontos a mais que o apontado pelo Vox, seguido de Mauro e Silval. A diferença foi Marcos Magno, que conseguiu adquirir resistência junto ao eleitorado de Cuiabá: ele quase não tinha rejeição e, pelo Vox, é o segundo mais rejeitado, assim mesmo com índice bem inferior ao ex-prefeito de Cuiabá.

Confira os números da Vox Populi estimulada em Cuiabá:

Silval Barbosa - 32%
Mauro Mendes - 26%
Wilson Santos - 19%
Marcos Magno - 1%
Brancos e Nulos - 4%
Indecisos - 18%

Veja os números da Vox Populi espontânea na Capital:

Silval Barbosa - 24%
Mauro Mendes - 19%
Wilson Santos - 14%
Marcos Magno - 1%
Brancos e Nulos - 4%
Indecisos - 39%

Confira os índices da Vox Populi de rejeição na Capital:

Wilson Santos - 42%
Marcos Magno - 13%
Mauro Mendes - 11%
Silval Barbosa - 7%

Nenhum comentário:

Postar um comentário