BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mauro Mendes vai abrir o horário eleitoral gratuito



TV Cidade Verde (Band) vai gerar a propaganda, conforme sorteio feito pela Justiça Eleitoral

Comitê de Propagana do TRE define ordem de partidos no horário eleitoral gratuito
ISA SOUSA DA REDAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE - MT) definiu, na noite desta terça-feira (10), por meio de sorteio, a ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita das coligações e partidos da eleição deste ano.

Além disso, o órgão determinou quais serão as emissoras de rádio e televisão "cabeças de rede" (geradoras das propagandas para Capital e interior). Estavam presentes representantes dos partidos políticos, coligações e veículos de comunicação

De acordo com o resultado, as segundas, quartas e sextas-feiras ficarão a cargo dos candidatos ao Governo, Senado e Assembleia Legislativa. Terças e quintas-feiras cabem aos candidatos à Câmara Federal.

Ordem

Para governador, a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você iniciará a propaganda. Seguindo, estão as coligações Senador Jonas Pinheiro, Mato Grosso em Primeiro Lugar e, por fim, o partido PSOL.

Os candidatos ao Senado da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar começam a propaganda, em seguida vê Mato Grosso Melhor Pra Você, o PSOL e a coligação Senador Jonas Pinheiro.

Por meio do sorteio, para o cargo de deputado federal, ficou como primeira a se apresentar a coligação Senador Jonas Pinheiro. Em segundo lugar, a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você e, seguindo, os partidos PSOL, PC do B, a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar e, novamente, o PSOL.

A ordem para deputado estadual tem na coligação Mato Grosso Melhor Pra Você a primeira a inserir propaganda. Após esta, estão O Povo no Poder, Mato Grosso Para Todos, PSOL, PP, Senador Jonas Pinheiro e Mato Grosso em Primeiro Lugar.

Emissoras

A emissora de rádio escolhida em sorteio, para atuar como geradora da propaganda eleitoral gratuita, foi a Rádio Gazeta FM. Na televisão a retransmissora ficou a cargo da TV Cidade Verde (Rede Bandeirantes, canal 12).

A propaganda eleitoral gratuita começa no próximo dia 17 e os veículos terão até o dia 12 para entregar o ofício com indicação das pessoas responsáveis pela entrega de fitas e mapas de mídia.

Processo democrático

Para o coordenador da propaganda eleitoral, Lídio Modesto Filho, o sorteio de partidos e coligações, bem como de emissoras de rádio e televisão para a transmissão da propaganda eleitoral gratuita, é uma forma de exercer a democracia.

"Nós buscamos critérios técnicos e, em reunião com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), definimos que o sorteio seria mais interessante. As boas condições técnicas das emissoras foram favoráveis para agirmos dessa forma", disse.

O coordenador disse que o objetivo do TRE é que a propaganda eleitoral atinja 100% Mato Grosso.

"Pela televisão, a propaganda eleitoral chegará a todos os 141 municípios, já que possui sistema de satélite. No caso das emissoras de rádio, podem não chegar. Porém temos a internet, que hoje está ao alcance de todos", disse o magistrado.

Além de Lídio, estiveram presentes na reunião o juiz eleitoral Samir Hammoud, o secretário Judiciário, Breno Gasparoto, secretário de Tecnologia da Informação, Ailton Lopes Junior, e os engenheiros da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Marcelo Henrique Maurício e Adamastor Martins de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário