BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jornal britânico fala em “vitória retumbante” de Dilma (Clik aqui e confira a materia original no Financial Time)


O jornal britânico Financial Times afirmou ontem que é difícil um resultado diferente do que uma "vitória retumbante" da candidata Dilma Rousseff na eleições. O texto saiu no blog Beyond BRICs e cita as mais recentes pesquisas de intenção de voto, nas quais Dilma aparece com vantagem suficiente para vencer no primeiro turno.

O texto do Financial Times analisa principalmente os erros cometidos pelo principal candidato de oposição nas eleições. "Ele deveria continuar a reforma do estado iniciada na década de 90 por Fernando Henrique Cardoso. Ao invés disso, Serra permitiu que Dilma se posicionasse como a campeã da ortodoxia e da responsabilidade fiscal", diz o artigo.

O jornal também apontou o equívoco na estratégia da oposição em atacar os vizinhos da América Latina. “Ele [Serra] ocupou espaços valiosos de cobertura acusando Evo Morales de vender cocaína ao Brasil, acusando o PT de ligações com as Farc e acusando o governo de censurar a imprensa brasileira – certamente uma das menos censuradas no mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário