BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Compromisso de governar para todos os brasileiros


Um comício reuniu hoje milhares de pessoas em Cuiabá (MT) que foram ver a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff. Dessa vez, o palco foi o ginásio do Colégio Salesiano de São Gonçalo. Diante da multidão, Dilma assumiu o compromisso de não errar e governar para todos os brasileiros.

Dilma fez questão de ressaltar a importância de Mato Grosso para o país e o mundo. “Aqui é um lugar especial, porque aqui nós produzimos aquilo que nenhum de nós pode ficar sem ter, que é o alimento. Aqui é um Estado abençoado, por seu clima, seu solo e por sua população”, disse, abrindo o discurso.

Recebida por um ginásio lotado, sob um forte calor, a petista se comprometeu a melhorar as condições de desenvolvimento no Mato Grosso e de erradicar a pobreza extrema no Brasil.

Lula

Ela lembrou ainda as palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse não poder no Palácio do Planalto, sob pena de que os trabalhadores não pudessem mais disputar uma eleição presidencial. Dilma disse que ela também não pode e não vai errar.

“Se eu errar no governo, vão dizer: tá aí, errou porque é mulher. E aí vocês podem ter certeza, eu não vou errar. Eu vou governar para esse povo, para os 190 milhões de brasileiros e não para uma minoria”, salientou.

A candidata disse que, assim como a maioria dos brasileiros, ela vai se sentir muito triste quando vir Lula descendo a rampa do Palácio do Planalto e deixar o comando do país. Mas, segundo ela, há um consolo para esse momento.

“A única coisa que vai me consolar nesse momento, em que ele estiver descendo a rampa, é o fato de que pela primeira vez, depois de 500 anos do descobrimento do Brasil, uma mulher vai subir essa rampa”, disse.

Meio Ambiente

Pouco antes de subir ao palco do ginásio, Dilma concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas e afirmou que, em seu governo, haverá um casamento entre o cuidado com meio ambiente e desenvolvimento.

“Eu acho que a gente tem de ter uma premissa. Eu acho que o meio ambiente e a agricultura, o meio ambiente o crescimento econômico, são compatíveis. Acho que precisa um esforço nosso para preservar a nossa natureza e a nossa biodiversidade. É possível sim produzir e temos provado isso”, comentou.

Adversários

Questionada sobre o programa eleitoral da oposição na TV, Dilma analisou que novamente o PSDB tenta usar a tática do medo para falar mal dela e do PT. “O meu adversário está fazendo uma coisa que não é correta. O candidato adversário faz um movimento sistemático de, primeiro, fazer a crítica e esconder que é ele que está fazendo. O que é muito estranho”, disse.

Segundo Dilma, "em todas as oportunidades o candidato meu adversário tem usado um método ineficaz. Ele utiliza falsas afirmações, ou utiliza o medo, ou utiliza a criação de climas que, de toda forma, têm a mesma estratégia de 2002: que é o de colocar medo na população.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário