BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 2 de julho de 2010

vento pró-Dilma em Campinas tem 50 prefeitos de partidos de oposição


CAMPINAS - A mobilização de prefeitos pró-Dilma Rousseff (PT) em São Paulo, estado que foi governado pelo candidato tucano José Serra (PSDB), reuniu no início da noite desta quinta-feira 117 prefeitos, sendo que 50 são de partidos que fazem oposição ao governo federal. O evento, organizado pelo PDT, lotou um auditório em um resort de luxo em Campinas com cerca de 500 apoiadores, onde foram feitos discursos de apoio a candidatura petista.

- Decidi apoiar o Brasil que está dando certo - disse o prefeito de Jaguariúna, Márcio Gustavo Bernardes Reis (PPS). - Hoje não sei qual será meu futuro partidário, até porque sou do PPS. Mas sei do meu compromisso com o futuro do povo brasileiro. Por isso, ministra, eu seguirei aquela que foi a indicada pelo presidente Lula.

Dilma discursará no evento para agradecer o apoio político. O saldo anunciado pelo apresentador do evento dá conta da presença de 117 prefeitos, sendo que 67 são do PT, PMDB, PDT, PSB e PP. Outros 50 são do PSDB, DEM, PPS e PV. O número de prefeitos do PTB não foi anunciado, mas alguns nomes foram anunciados na composição do palco, onde estão sentados cerca de 50. Também foi anunciada a presença do secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto.

Mais cedo, Dilma participou de um almoço oferecido para 50 lideranças políticas e empresariais da região no mesmo hotel, o Royal Palm Plaza Resort Campinas. A lista de presença não foi divulgada, mas um dos presentes era o ministro dos Esportes, Orlando Silva. Dilma foi acompanhada pelo deputado Antonio Palocci (PT-SP) e os candidatos ao governo estadual, Aloizio Mercadante, e ao Senado, Marta Suplicy.

- Temos representantes aqui de boa parte dos partidos, porque os prefeitos sabem que esse processo de união entre federação, estados e prefeituras passam por essa posição altiva, legítima e transparente, que é ouvir o povo - disse o prefeito de Campinas, Dr. Hélio (PDT), apresentado como "anfitirão político" do ato. Ele também levou Dilma para conhecer uma creche e hospital da cidade durante a tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário