BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 6 de julho de 2010

Silval fica com dobro do tempo na TV


Romilson Dourado

O governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição, terá o dobro do tempo do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Cálculos preliminares e ainda não oficiais projetam 8min53s para o peemedebista. Dos 50 minutos de cada bloco a ser apresentados na TV três vezes por semana (às segundas, quartas e sextas), 18min são reservados aos candidatos a governador. Quatro estão na disputa.

Enquanto Silval terá direito a quase 9 minutos, Wilson ficará com 5min28s. O candidato do PSB, empresário Mauro Mendes, vai ter 3min07s. Marcos Magnon vai contar com 30 segundos. O peemedebista "abocanhará" maior tempo por causa do amplo arco de alianças. Tem 11 partidos no seu palanque: PMDB, PP, PR, PT, PC do B, PTN, PTC, PRP, PRB, PHS, PSC. Wilson conseguiu atrair 7: PSDB, DEM, PTB, PT do B, PSDC, PSL e PMN. Mendes conta com 4, sendo eles PSB, PDT, PPS e PV.

No mesmo dia em que vão ao ar a partir de 17 de agosto a propaganda dos concorrentes ao Palácio Paiaguás, será aberto também espaço para os candidatos a deputado estadual e a senador. Os que disputam vaga na Assembleia vão dividir o tempo de 17 minutos, enquanto os 7 que tentam as duas vagas na disputa ao Senado contarão com 15 minutos.

Já o espaço para presidente da República é de 25 minutos, com apresentação de seus programas às terças, quintas e sábados, em dois horários. No mesmo dia são reservados espaço para candidaturas a deputado federal.

A definição oficial do tempo de TV para os três meses de campanha, com término em 30 de setembro, deve ser divulgada pela TRE-MT neste mês. O número de deputados federais eleitos em 2006 é o principal critério da divisão do espaço no horário eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário