BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 6 de julho de 2010

Eleições na TV: Dilma tem tempo quase o dobro de tempo do candidato tucano


A chapa de Dilma Rousseff / Michel Temer finalizou a fase de convenções com nove legendas, o que elevou para quase 50% o tempo de propaganda na TV que ela terá a mais que o candidato do PSDB.

A decisão do PSC em apoiar Dilma retirou do tucano e levou para a petista 19 segundos. Somados os 6 segundos do PTC, ela terá 10min26s a cada bloco de 25 minutos de propaganda, que começa em 17 de agosto. Isso representa 42% do tempo total e é 47% superior ao que terá Serra.

Fazem parte da chapa de Dilma PT, PMDB, PDT, PR, PSB, PC do B, PSC, PRB e PTC. Nas cinco vezes em que disputou a Presidência, Lula não teve mais do que seis partidos em sua chapa.

A definição do espaço deve ser divulgada pela Justiça Eleitoral em julho. A projeção acima considera o lançamento de 11 candidaturas à Presidência da República. A legislação eleitoral, por sua vez, estabelece o número de deputados federais eleitos como principal critério da divisão. Dilma terá o maior espaço por ter reunido partidos que elegeram um maior número de deputados.

Essa é a primeira vez que o PT terá a predominância na propaganda televisiva.

Do Portal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário