BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Em comício de Dilma, Lula diz que querem tirá-lo da campanha


No seu primeiro comício eleitoral deste ano, o Presidente Lula disse que querem tirá-lo da campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

"Há uma premeditação para me tirarem da campanha para impedir que eu ajude a Dilma", disse Lula, no comício que acontece na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.

. "Querem me inibir para que eu finja que não a conheço. Até botaram uma procuradora no meio para fingir que eu não a conheço",disse Lula


No comício, Lula afirmou que a sua amizade por Dilma é recente. "Vou dizer do fundo da minha alma: não tinha amizade por essa mulher até pouco tempo antes de entrar na Presidência."

"Ela ganhou a minha confiança. Ao indicar a Dilma é como se eu colocasse as minhas duas mãos no fogo, a minha alma em jogo. Sei da competência dela. Esta mulher com cara de anjo já foi torturada e tomou choque elétrico. Mas ela não guarda mágoa. Ela não quer viver o passado. Ela quer construir o futuro do Brasil".


Um temporal começou a cair por volta das 19h no início do comício. Parte do público já foi embora..A Polícia Militar avaliou em 20 mil pessoas no evento.Lula chegou por volta das 19h15.

O comício inicia uma série de cinco grandes atos nos quais Lula participará. A Cinelândia é conhecida por eventos políticos históricos.Dilma participou apenas dos 200 metros finais da caminhada que saiu da praça da Candelária e chegou até o comício.

Após o Rio, Lula estará ao lado de Dilma e do candidato a vice Michel Temer (PMDB) em Recife (23/7), Curitiba (30 ou 31/7), Belo Horizonte (6 ou 7/8) e por fim em São Paulo (13 ou 14/8), Estado onde o PSDB leva vantagem por estar no governo há 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário