BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 17 de julho de 2010

Com a presença de candidatos, Silval Barbosa lança oficialmente a campanha


Com o apoio de mais de 100 prefeitos, o governador Silval Barbosa (PMDB) lançou nesta quinta-feira (15) sua campanha à reeleição na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. O tom dos discursos ressaltou a unidade em torno da candidatura majoritória. “Peço o apoio e preciso de vocês. Ajudem a eleger Dilma, Silval, Blairo e Abicalil”, discursou.

Ao lado dos candidatos da coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar” ao Senado Federal, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), Silval declarou-se um municipalista convicto – justificando a primeira reunião com os candidatos da coligação na AMM – e deu a tônica de como pretende governar o Estado nos próximos quatro anos: em plena sintonia com os municípios. Ele destacou também a importância da unidade.

Para vencer a eleição, também é preciso trabalhar muito, receitou Silval aos candidatos da coligação.“Eu levantava de madrugada e ia conversar com o guarda noturno sobre as minhas propostas”, recordou, quando em 1998 lançou-se candidato a deputado estadual e, apesar da descrença de alguns companheiros, foi o deputado mais votado do seu partido. “Eles diziam que em Matupá [base eleitoral] tinha no máximo 3.200 votos e eu só receberia parte destes votos. Mas eu escolhi dez municípios e trabalhei muito. No dia da eleição fui o mais votado do partido”, relembrou.

Há 32 anos em Mato Grosso, Silval Barbosa, natural de Borrazópolis (PR), iniciou sua trajetória política em Matupá ao ser eleito prefeito em 1992 com 31 anos. Como deputado estadual, já ocupou os cargos de 1º secretário e presidente da Assembleia Legislativa. “Levem propostas convincentes à população, que cada um de vocês pode repetir a minha história”, disse se dirigindo aos 178 candidatos da coligação (135 candidatos a deputado estadual 43 ao cargo de deputado federal).

Em 2006, Silval foi convidado por Blairo Maggi para o cargo de vice-governador (no segundo mandato de Blairo de 2007 a 2010). “Fiquei muito feliz quando fui convidado e disse que queria ser avaliado no final do mandato”, disse, revelando números que mostram as realizações a partir de 2003, em comparação com o governo anterior. “O governo anterior construiu 300 casas. Até o final do ano serão 80 mil casas construídas no atual governo. Antes, foram 400 quilômetros de asfalto, agora, são mais de 4.500 quilômetros”, exemplificou.

Confiante no projeto de reeleição e fazendo uma projeção para os próximos quatro anos, Silval disse a Blairo. “Quero ser muito melhor do que o senhor foi nos últimos sete anos. Porque a situação agora é outra. Eu e o Blairo preparamos este momento”. Ao falar aos candidatos, Silval reiterou: “Vocês estão no melhor grupo, com Dilma [Rousseff] para presidente e Blairo Maggi e Carlos Abicalil para o Senado”.

No encontro, os candidatos receberam orientações sobre a legislação eleitoral à respeito dos impedimentos legais, tais como a proibição de distribuição de brindes e a norma que proíbe a campanha em órgãos públicos. “Estas infrações podem resultar na cassação do registro da candidatura”, alertou o coordenador jurídico da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, o advogado Francisco Faiad.

O coordenador-geral da campanha de Silval e candidato a vice na chapa, Chico Daltro (PP), apresentou, também, a estrutura operacional da campanha. A comitiva da coligação irá visitar 23 pólos onde estão inseridos os 141 municípios do Estado e que representam um universo de 2.026.855 eleitores. As peças do marketing da campanha também foram apresentadas. São cartazes, placas e adesivos, com as fotos dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário