BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Deputado Ságuas reafirma sua candidatura a deputado federal



Lançamento da campanha de Ságuas Dep. Federal, Luis Braz Dep. Estadual presença de Abicalil, Blairo e Caravana da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, no Auditório da ASCOM em Juína

Após ser eleito duas vezes deputado estadual e ficar três anos como secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT) reafirma sua condição de candidato a deputado federal, conforme registro no Tribunal Regional Eleitoral.

A trajetória política de Ságuas começou na década de 80, na UFMT, como presidente do Centro Acadêmico de Medicina. Como residente em Pediatria, em Brasília, foi eleito vice-presidente da Associação Brasiliense dos Médicos Residentes.

Em 1996, após trabalhar quatro anos como médico pediatra na rede privada e pública de Juina, Ságuas foi eleito prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), sendo reeleito para o segundo mandato em 2000.

Em abril de 2002 renunciou ao cargo de prefeito para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa de Mato Grosso e conquistou 21.432 votos. Disputou a reeleição em 2006, sendo eleito com 25.983 votos.

A convite do então governador Blairo Maggi, em maio de 2007, Ságuas se licenciou da Assembleia para ocupar o cargo de secretário de Estado de Educação, tendo ficado até 31 de março de 2010 e em maio deste ano reassumiu seu mandato na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário