BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Abicalil acompanha Dilma durante inauguração do comitê de campanha


foto: Dilmanaweb

Centenas de militantes do PT ocuparam o Setor Comercial Sul, em Brasília, para participar do lançamento do comitê da candidata pelo Partido dos Trabalhadores à presidência da República, Dilma Rousseff, nesta terça-feira (13.07).

Ao lado do candidato à vice-presidência, deputado Michel Temer (PMDB-SP), Dilma Rousseff convocou a militância para participar e se integrar ao comitê nacional da campanha. “Aqui nesse comitê os partidos terão vez. Mas quem também terá vez é esse povo aguerrido, que vai trabalhar para que nós não voltemos para trás. Vamos juntos com a força do povo. Com a nossa força e todos juntos. Podem contar comigo. Eu vou contar com todos vocês”, disse Dilma.

O candidato ao Senado Federal pelo PT de Mato Grosso, deputado federal Carlos Abicalil, participou da inauguração do comitê e destacou que o momento é de arrancada nacional.

“Estamos no cenário nacional e esta arrancada fundamental, no dia 13, marca para o País inteiro um dos dias mais importantes de mobilização e irradiação. Aqui estamos reunindo as diversas alianças que o PT formou nos estados em apoio à candidatura de Dilma. Isto nos energiza para as campanhas estaduais e assegura a unidade da nossa coligação nacional para a vitória que se aproxima”, ressalta Abicalil.


Durante seu discurso, Dilma voltou a dizer que o país está preparado para ter uma mulher na presidência e que como uma mãe cuidará dos brasileiros e avançará com a obra do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Na minha infância eu quis ser bailarina, trapezista ou do corpo de bombeiros. Essa era a situação da minha geração e elas não podiam querer ser presidente. A partir da minha eleição, as meninas poderão ter os mesmos sonhos dos meninos, elas poderão sonhar em ser presidente da República”.

O evento reuniu deputados federais, estaduais, distritais, senadores, ministros, secretários e demais autoridades dos mais diversos partidos políticos.

Jantar – Após a inauguração do comitê, Abicalil participou de um jantar com Dilma, Temer, que contou com a presença do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição, e outros candidatos da base aliada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário