BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

domingo, 27 de junho de 2010

Vamos trabalhar para abraçar a nossa convidada que se chama vitória, diz Abicalil em convenção


O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou nesse sábado (26.06) a candidatura do deputado federal Carlos Abicalil para disputar uma das vagas ao Senado na coligação “Mato Grosso em primeiro lugar”, que reúne na chapa majoritária os partidos PT-PR-PMDB, com a segunda vaga do Senado para o ex-govenador, Blairo Maggi, e a reeleição do governador do Estado, Silval Barbosa. A atividade ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal.

Além de Abicalil, o PT homologou 13 nomes de candidatos para deputados estaduais e cinco candidatos a deputados federais (Conheça a lista no final da matéria). “A nossa convenção se abre hoje, mas não se encerra hoje, pois há expectativas de outros partidos se unirem a esse projeto”, revelou Abicalil, que é presidente do Diretório Estadual do PT-MT.

Após o encerramento da convenção petista, os pré-candidatos do PR e do PMDB foram a sala onde ocorria a convenção do PT para cumprimentar os petistas. De lá o grupo caminhou para uma coletiva de imprensa e em seguida se dirigiram ao pavilhão de show, onde foi montado um palco de apresentação dos candidatos homologados, inclusive com os representantes da “frentona” (PCdoB, PSC, PTC, PMN e PTN) e do PP que lançará chapa ‘pura’ para a proporcional. Mais de 5000 pessoas prestigiaram a convenção conjunta.

O deputado Mauro Savi (PR) foi o escolhido para representar todos os candidatos ao legislativo estadual na abertura do grande ato político. “Cumprimento todos os partidos em nome do PP, que decidiu que o caminho certo é essa coligação, e todos os que vêm pra somar, principalmente, essa militância porque sem vocês não teria sentido essas pessoas que aqui estão colocarem os seus nomes para mais essa disputa. Queremos que Mato Grosso de fato continue nos trilhos. Mato Grosso pode e deve continuar crescendo”, discursou o parlamentar lembrando a adesão oficial do PP a coligação.

O deputado Homero Pereira (PR) discursou em nome dos candidatos a federal. “Em time que está ganhando não se mexe. Em sete aos e meio o país e o estado cresceram. Não podemos cessar esse processo”, disse. Depois foi a vez do pepista Chico Daltron (PP). “Depois de muita conversa o PP achou por bem definir apoio a essa coligação majoritária com Silval, Maggi e Abicalil”, revelou.

Baltazar Ulrich (PTN) representou a frentona e disse que “todos os partidos da coligação proporcional se somam a majoritária para Mato Grosso e o Brasil continuarem vitoriosos”. O vice-presidente do PT-MT, deputado Saguas Moraes, candidato a federal também se pronunciou e pediu para que a comparação do que era o Estado e o Brasil antes do governo Lula e do governo Maggi/Silval eram, não pode parar. “Temos que marcar a diferença, para que aquele tempo não volte mais”, discursou.

Pelo PR, o deputado federal Wellington Fagundes disse “hoje não cumprimento o PT ou o PP ou o PR ou o PMDB, pois a partir de agora somos todos o partido pro-Dilma, o partido pro-Silval, pro Maggi e Abicalil”. “Abicalil é um dos homens de maior prestigio junto ao presidente Lula e no Senado junto com Maggi, internacionalmente reconhecido, mostrarão Mato Grosso do tamanho que ele é”, defendeu.

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) continuou na mesma sintonia. “Vamos com toda força para dar uma grande vitória a Dilma, Silval e aos senadores Abicalil e Maggi”.

“Não queremos perder os espaços que Mato Grosso já conquistou nacionalmente, por isso temos que garantir a vitória de Dilma para continuar com esse projeto”, afirmou Maggi. Silval completou informando que estava muito feliz com o ato de hoje e lembrou que em outra época defendeu a divisão do Estado, mas que agora a conjuntura é outra. “Mato Grosso vivia no esquecimento e os municípios do interior mais ainda. Agora estamos em outra era, não existe mais necessidade de divisão, fomos integrados”, argumentou.

Um sonoro “Bom Dilma” abriu o discurso de Abicalil, que foi muito aplaudido. “Trago um abraço do ‘cara’, Luiz Inácio Lula da Silva, que com ajuda dos partidos da base de apoio tem feito a diferença nesse país”, afirmou. “Quero lembrar ‘Dilma’ vez por todas, Mato Grosso não tem mais vale dos esquecidos, ‘Dilma’ vez por todas não podemos permitir nenhum passo a trás, por isso colocamos nosso nome a disposição do juízo popular”, justificou. “Se muito vale o já feito, e já fizemos muito com o maior programa de eletrificação rural com o governador Maggi/Silval, programa de habitação, de geração de emprego e renda, mas vale o que será”, continuou. “O nosso compromisso de hoje reflete nosso grito que é um só desejo: vitória”, concluiu Abiclail.

Ainda realizaram convenções partidárias hoje, no Centro de Eventos do Pantanal, os partidos: PMDB, PTN, PTC, PSC e PMN. Na parte da tarde o PCdoB também realizou sua convenção. Abicalil aproveitou para saudar os comunistas antes de deixar o Centro de Eventos.

Confira a lista de candidatos homologados do PT:

Deputado estadual

Ademir Brunetto – Alta Floresta
Alexandre Cesar – Cuiabá
Lúdio Cabral – Cuiabá
Odorico Ferreira Cardoso Neto, o Kiko – Barra do Garças
Mauro César Campos – Rondonópolis
Luis Bráz Lima – Juína
Julio Cesar Viana – Colider
Adilson Soares Rocha – Sorriso
José Ferreira Lemos Neto – Rondonópolis
Vera Lúcia Araújo – Cuiabá
Eroisa Melo – Várzea Grande
Juscimaria Ribeiro da Cruz – Cuiabá
Jadirene Rodrigues da Silva - Santa Carmen

Deputados Federais

Saguas Moraes – Juína
Edilson Nery – Várzea Grande
Lucia de Lurdes Gonçalves – Cáceres
Edna Maria Bacco Nogueira – Sinop
Alencar Farina - Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário