BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Silval anuncia "chapão" para estadua e federal


Téo Meneses
Da Redação A Gazeta

O PT, PR e PMDB vão formar sim um "chapão" para eleição de deputado estadual e federal. A garantia foi dada ontem pelo governador Silval Barbosa (PMDB), que busca a reeleição e diz acreditar que uma chapa única dos três partidos vai garantir a eleição do maior número possível de parlamentares na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Ele avalia ainda como praticamente certa a aliança com o PP.

"Depois de muita discussão, esse assunto já está pacificado. Vamos sim fazer um chapão dos três partidos para eleição de estadual e federal. Vai ser o melhor para todos", afirmou Silval, logo após entrevista coletiva na qual falou da decisão do ministro Marco Aurélio de Mello sobre a intervenção na Prefeitura de Cuiabá.

Uma nova rodada de discussão das três legendas deve ocorrer na segunda-feira (21), em Cuiabá. O presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil, avalia que o grupo poderá eleger de 10 a 13 dos 24 deputados na Assembleia Legislativa, sendo 3 deles petistas. No caso da eleição para federal, o grupo estima eleger pelo menos 6 dos 8 representantes de Mato Grosso na Câmara.

A dificuldade para formar o chapão vinha sendo registrada principalmente no PMDB, já que alguns pré-candidatos a deputado relutam contra a proposta com argumento de que o partido poderá perder representação no Legislativo e apenas ajudar o PR e PT. O PP do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, deve caminhar sozinho na disputa apesar da proximidade com o grupo.

Articulações - Na tentativa de atrair mais apoio para a reeleição, Silval Barbosa afirmou ontem ainda estar disposto a continuar conversando com setores do PSB, que tem como pré-candidato a governador o empresário Mauro Mendes. Dessa vez, ele garante que só vai discutir o assunto publicamente, já que foi acusado de tentar cooptar a legenda entregando cargos públicos. "Nunca fiz esse tipo de coisa, portanto, só vou sentar na mesa com eles se for nessa condição".

Nenhum comentário:

Postar um comentário