BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 5 de junho de 2010

Não existe chance do PT lançar Serys ao Paiaguás, diz Abicalil


Sissy Cambuim
O presidente regional do PTm, deputado federal C arlos Abicalil negou os rumores de que a sigla poderia entrar nas eleições de 2010 com uma chapa pura, lançando como candidata ao Palácio Paiaguás a senadora Serys Marly (PT). “Somos da base de apoio do governo desde 2007. Nacionalmente PMDB, PR, PT e PC do B formam a base aliada”, justificou Abicalil. Diante disso, ele indica que nas convenções do diretório, que devem acontecer entre 26 e 30 de junho, a tendência é a homologação do apoio à chapa que tenta reeleger o governador Silval Barbosa (PMDB).

Na mesma chapa figura como pré-candidato ao Senado o ex-governador Blairo Maggi (PR), que, assim como nas pesquisas realizadas anteriormente, apareceu em primeiro lugar nas intenções de votos dos eleitores ouvidos pelo instituto Mark entre 19 e 24 de maio. Enquanto isso, Abicalil alcançou o terceiro lugar, atrás do pré-candidato Antero Paes de Barros (PSDB) - veja aqui.

Mesmo assim, o deputado federal não se sente prejudicado na formação da aliança. “Nosso compromisso é com um plataforma programática. Estamos alinhados nos projetos de governo”, explica.

Como ainda é um mistério a indicação para o candidato a vice e aos cargos de suplente do Senado, o PT ainda pode ter sua participação aumentada na chapa. No entanto, o presidente do diretório ressalta que a resolução do partido não tratou como condição a escolha de nomes para tais cargos. “Buscamos ampliar nossa possibilidade de participação no governo para além da Educação, que é o que temos hoje”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário