BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

domingo, 27 de junho de 2010

Com apoio de 11 partidos, Mercadante é lançado ao governo de SP


Na presença de 10 mil pessoas e ao som do jingle “Mercadante governador / A gente vai crescer junto com você / Mercadante governador / Agora é nossa vez de vencer”, o PT oficializou neste sábado (26) a candidatura do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo. “O que deu certo com Lula lá vai dar certo comigo aqui”, enfatizou o petista em vários momentos de seu discurso, enaltecendo os dois mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Formada por 11 partidos (PT, PCdoB, PDT, PSDC, PTN, PRP, PTdoB, PR, PRB, PPL e PRTB), a chapa de Mercadante terá o professor da USP Antonio Clóvis Pinto Ferraz (PDT), o Coca Ferraz, como vice-governador, além da ex-prefeita Marta Suplicy (PT) e do vereador Netinho de Paula (PCdoB) como candidatos da chapa para o Senado. Num centro de convenções na zona norte da capital paulista, sob aplausos, eles participaram da convenção petista, assim como três ministros do governo Lula – Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luiz Barreto (Turismo) e Orlando Silva (Esporte).

Durante o evento, o PT divulgou uma publicação com os 13 eixos que estarão contemplados no programa de governo do partido – que será lançado em agosto. Organizado em três partes, o documento analisa as ações e políticas construídas no governo Lula e os desafios e propostas que a candidatura petista defenderá para "Mercadante mudar São Paulo, como Lula mudou o Brasil".

Sobre esse programa, Mercadante ressaltou propostas para transporte, saúde, educação e segurança. Em seu discurso de 45 minutos, o candidato prometeu melhorar em dois anos a qualidade dos trens da CPTM aos do Metrô. Ressaltou também a necessidade de recuperar o sucateado transporte ferroviário no estado e falou em criar um fundo de aceleração do sistema de transporte.

Outra ideia do senador é que o Estado banque o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em horários alternativos em clínicas e hospitais particulares. “Tratamentos de alta complexidade terão assistência do SUS durante a noite e aos finais de semana.”

Na educação, área chamada por Mercadante de “porta para o futuro”, o professor será o foco. “Se quisermos falar de Educação nós precisamos olhar o professor. O professor é o único caminho para que a gente tenha Educação de qualidade. Vamos avançar na escola com tempo integral para que essas crianças voltem a fazer esporte e cultura.”

Se eleito, o candidato também pretende promover policiamento comunitário e patrulha em escolas. “A Segurança Pública vai estar associada aos Direitos Humanos, a começar pela escola. Vou construir guarda de proteção escolar, na porta da escola, para impedir as drogas. Não vai ter traficante dentro de colégio no meu governo. Vamos pagar um salário digno à Polícia de São Paulo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário