BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 1 de junho de 2010

72% reprovam a gestão Túlio (Esse é perigoso ganhar do Hilton Campos)


Patrícia Sanches
Há menos de dois anos no comando de Cáceres, cidade pólo da região Oeste, o prefeito democrata Túlio Fontes tem sua gestão reprovada por nada menos que 72% da população, conforme revela a pesquisa realizada pelo instituto Mark entre 15 e 19 de maio. A rejeição de Túlio é superior a do prefeito rondonopolitano Zé do Pátio, que é de 49% - saiba mais aqui. A avaliação negativa é resultado da soma dos índices regular negativo, ruim e péssimo.

Os pesquisadores ouviram 270 pessoas durante os cinco dias de trabalho de campo em 31 bairros. São do sexo masculino 50,7% e, do feminino, 49,3%. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo número 12.494/2010.

Para 51,1% dos cacerenses entrevistados, o prefeito desenvolve uma péssima administração. Outros 15,6%, consideram ruim. O governo municipal está sendo regular negativo para 5,6%. Já 22% aprovam o mandato do democrata. Destes, 0,4% o tem como ótimo. Dos entrevistados, 10,4% disseram que Túlio desempenha uma administração boa, enquanto 11,9% concluíram que está sendo regular negativa. Não souberam ou preferiram não responder 5,2%.

O resultado chama a atenção porque Túlio está à frente da administração há menos de dois anos. Seu mandato se estende até 2012 e ainda tem chance de recuperar a popularidade. Este é o segundo mandato do democrata, que já foi do PSDB e do velho PFL (hoje DEM). Primeiro administrou Cáceres de 2000 a 2004, disputou a reeleição e foi derrotado por Ricardo Henry (PP). Em 2008 sofreu nova derrota para Henry, mas assumiu o posto depois que o progressista teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. O prefeito enfrenta oposição dura na Câmara Municipal e dos irmãos Ricardo e Pedro Henry, que dominam a maioria dos veículos de comunicação local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário