BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 31 de maio de 2010

TRE diz que não pode anular prévias; Serys premete ir ao TSE


Sissy Cambuim
Sob relatoria do desembargador Rui Ramos no Tribunal Regional Eleitoral, o parecer sobre a ação declaratória de nulidade impetrada pela senadora Serys Marly (PT) com o intuito de anular as prévias de seu partido declarou, nesta sexta (28) que a matéria é de competência da Justiça comum.

Contudo, o advogado da parlamentar, Vilson Nery, disse que entraria com pedido de embargo de decisão e tentará, até a última instância, fazer com que a ação seja julgada pela Justiça Eleitoral. “Iremos até o Tribunal Superior Eleitoral se for preciso”, disse. “No PT, os resultados das prévias apenas são homolgados na convenção, por isso merece atenção no processo eleitoral, inclusive com prazos corridos”, explicou.

Sobre o assunto, o presidente do diretório estadual do PT, deputado Carlos Abicalil, que ganhou nas eleições internas o direito de disputar o Senado, apenas limitou-se a dizer que “o partido deve se submeter à vontade coletiva”.

O resultado das prévias deflagrou uma divisão interna no partido. De um lado, os defensores de Abicalil que apoiam o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) e, de outro, solidários à senadora, aqueles que unem forças em prol do pré-candidato Mauro Mendes (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário