
Direto de São Paulo 19 de maio de 2010 • 15h05 Foto: Raphael Falavigna/Terra
José Alencar vai ao Hospital Sírio Libanês, para tratamento, e fala sobre crescimento do Brasil
O presidente da República em exercício, José Alencar, disse nesta quarta-feira em São Paulo que o nome do Brasil cresceu com o acordo firmado com o Irã. Segundo Alencar, a posição do País que, junto com a Turquia, apoia a nação nos diálogos com a Organização das Nações Unidas (ONU), é a de um "bom isolamento". "É um bom isolamento, um isolamento a favor do diálogo, o diálogo é bom", disse o presidente.
"O Brasil fez muito bem. O nome do nosso País cresceu mais uma vez, mostrou que é um país a favor da paz, que tem tradição de paz. Nossa independência foi feita com paz, nossa proclamação da Reública foi com paz", afirmou o vice-presidente.
Alencar foi de Brasília ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para realizar procedimentos de rotina, relativos ao tratamento de um câncer no aparelho digestivo. Ele afirmou que seu estado de saúde é "bom".
O presidente definiu o país do Oriente Médio como "de responsabilidade" e disse que há boa vontade do presidente Mahmoud Ahmadinejad na condução do programa nuclear: "Eu vejo a energia nuclear para fins pacíficos, mas há países que veem a bomba atômica como um instrumento de dissuasão", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário