BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CONTINUAR LULA OU CONTINUAR FHC?


O artigo do Marcos Coimbra, sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi, finaliza propondo que as escolhas são bem concretas: continuar ou mudar? Eu mudaria a pergunta. Continuar o governo Lula ou continuar o governo de FHC? Serra é FHC, Serra é cria de FHC, Serra é do PSDB de FHC, foi ministro no governo de FHC por duas vezes, no Planejamento e na Saúde. Serra, como disse o próprio FHC, foi o maior entusiasta das privatizações, principalmente da Vale. Serra vai desmontar as estatais, vai demitir milhares de funcionários essenciais, como fez quando ministro da Saúde de FHC, demitindo mais de 5.000 agentes do combate à dengue, e provocando a maior epidemia de dengue já vista no país.

Para recordar: 24/02/2002 Folha de São Paulo:
Especialistas culpam Serra por fracasso com a dengue. Para os especialistas, professores de quatro universidades, o governo errou ao abandonar um projeto antidengue de 1996 e ao não assegurar a continuidade de iniciativas. A erradicação da enfermidade é considerada quase inviável, mas o seu alcance poderia ser muito reduzido. Em 1998, um plano operativo da Funasa previu que seriam necessários 10.461 agentes sanitários no Rio concentrados na aplicação de inseticidas. Havia 1.638 efetivos da fundação e 5.243 contratados por temporada – um déficit de 3.580. Em 1999, os temporários eram 5.792. Foram demitidos no fim de junho daquele ano. O economista que assumiu a Saúde com a promessa de derrotar a dengue deixa o governo marcado pelo recrudescimento da doença.

É isso que o povo tem que escolher: quer o futuro sem desemprego, com muito trabalho, com renda, com crescimento do país, com queda na desigualdade social, com a continuação do PROUNI, com o INSS prestando um bom atendimento à população, sem filas, sem atraso para obter os benefícios; ou quer a volta da desgraça que foi o governo de FHC? O povo quer a estabilidade econômica do governo Lula ou a desgraça econômica do governo de FHC? Será que o povo quer a volta do FMI, do desemprego recorde, do mau atendimento nos órgãos públicos por conta de demissões, do apagão? Será que o povo quer a privatização da Petrobras, sonho do PSDB/DEM? Será que os estudantes vão querer o fim do PROUNI, a falta de professores? Serra diz que não vai acabar com o Bolsa Família, blá, blá, blá, mas Serra também disse, jurou, assinou e registrou em cartório documento, em 2004, prometendo que não deixaria a prefeitura de SP para concorrer à eleição de 2006. Mentiu, enganou o povo que acreditou nele e o elegeu, entregou a prefeitura de São Paulo para o DEM de Kassab. Sergio Guerra, presidente do PSDB, já disse em entrevista para a Veja que Serra eleito vai acabar com o PAC: isso vai gerar desemprego, falta de investimento no país, falta de melhorias para população. Notem bem quem são os aliados do Serra: o DEM do Arruda, do Efraim de Morais, do Kassab, do Heráclito Fortes (aquele que deu um emprego fantasma para a filha de FCH). O Maluf disse apoiar Serra, Roriz, Quércia, FHC. Agora pense: vale a pena ter essa gente de novo mandando e desmandando no Brasil? Eles não apóiam de graça, o apoio é para ter ministérios, para ter poder. E o poder deles destrói, o poder deles volta-se contra o povo. Por isso reafirmo a pergunta: Continuar o governo Lula, com Dilma, ou continuar governo FHC, com Serra?
Jussara Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário