BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Embrapa, 37 anos impulsionando o Brasil


Os 37 anos de fundação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão comemorados nesta quinta-feira (29/4) em cerimônia que terá a participação do presidente Lula, às 16h30, na sede da empresa em Brasília. O mais importante braço do agronegócio público nacional, a Embrapa conquistou o Brasil e tem projetos em outros países. Em conversa recente com o Blog do Planalto, o presidente da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira, destacou a importância do trabalho que vem sendo efetuado no continente africano -- ver aqui. Segundo ele, muitas culturas estão sendo implementadas em países da África que possuem condições de solo e de clima, por exemplo, parecidas com o cerrado da região Centro-Oeste.

As comemorações da Embrapa ocorrem com o evento Ciência para a vida” -- VII Exposição Tecnologia para a Agropecuária. A feira, que começou no último sábado (24/4), será encerrada no dia 1º de maio.

O Blog do Planalto traz três experiências para que o internauta possa conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelos escritórios espalhados pelo Brasil.

Na Planície de Tecnologias você vai conhecer as inovações desenvolvidas pela Embrapa e seus grandes parceiros que propiciam o desenvolvimento do nosso país e demonstram o esforço feito em benefício de todos os brasileiros.

Uma alternativa natural para o controle de pragas: menos uso de produtos químicos que contribuem para a resistência aos inseticidas, menos intoxicação de homens e animais, e menos poluição do meio ambiente. O uso de insetos como a joaninha minimiza prejuízos ambientais e econômicos.

Informações para melhorar a vida das pessoas do campo, com músicas de artistas locais, receitas, dicas, poesias, utilidade pública -- tudo isso você encontra no Prosa Rural, o programa de rádio da Embrapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário