BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Em 100 dias do Minha Casa Minha Vida, Caixa já recebeu projetos para 145 mil moradias


Nos primeiros 100 dias do Programa Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal já recebeu projetos para construção de 145.680 unidades habitacionais para as famílias com renda de até 10 salários mínimos. Isso representa 14,6% da meta de construir 1 milhão de moradias. Os dados foram apresentados pela presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, ao Presidente Lula e seu Ministério na segunda reunião ministerial deste ano, realizada nesta segunda-feira, na Granja do Torto.

De acordo com o balanço, a Caixa já cadastrou 763 propostas de empreendimentos, que totalizam quase R$ 9 bilhões. A maior parte dessas propostas ainda está em fase de análise, mas 134 já foram contratadas pela Caixa, o que representa financiamento para 18.687 moradias.

Dos 26 Estados, 25 mais o Distrito Federal já formalizaram a adesão ao Programa. Falta apenas o Espírito Santo, cujo governo já manifestou a intenção de aderir. Entre os municípios, já firmaram a adesão 776, o equivalente a 14% dos 5.564. Sendo que todas as 27 capitais, 97% dos 226 municípios com mais de 100 mil habitantes e 78% dos 313 municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes já estão habilitados para a parceria com o governo federal.

Nos primeiros três meses do Programa, a Caixa quintuplicou o número de empresas da construção habilitadas a operar no Programa Minha Casa Minha Vida. Até 30 de junho, eram 2.244. Depois que foi adotado um sistema simplificado de cadastramento, 9.636 novas empresas foram incluídas.

Mais de 400 mil famílias já foram cadastradas no Programa. E a média de consultas de financiamento no simulador do portal da Caixa na internet aumentou cerca de 50%, saindo de 283 mil consultas por dia, para 422 mil. Na primeira semana do programa, chegou a quase 800 mil.

Leia e escute aqui entrevista com ministro das cidades, Márcio Fortes, a respeito do programa Minha Casa Minha Vida. A entrevista e outras informações sobre o programa estão disponíveis no site do programa Minha Casa Minha Vida. Há mais informações sobre o programa no site da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário