BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 9 de março de 2013

Vídeo: Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

“Queremos reforma política para que a cada dia mais possamos ocupar os espaços políticos para transformar, para humanizar e estar cada vez mais juntos para um Brasil mais igual”

Em 1910, durante a Segunda Conferência de Mulheres Socialistas, foi proclamado o dia internacional da mulher. 103 anos depois, com a data consolidada em todo o mundo, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, faz homenagem às mulheres. Em comemoração à data, a Secretaria de Comunicação do Partido preparou um vídeo especial de homenagem.

“Ser mulher faz diferença? Eu creio que faz muita diferença” afirmou a presidenta Dilma Rousseff. No governo do PT, o combate à violência contra a mulher se tornou realidade. Ações como a ampliação da licença à maternidade e o planejamento familiar estão garantindo dignidade e bem-estar às brasileiras. Há 10 anos as políticas públicas passaram a tratar as mulheres de forma diferenciada como nunca se viu na história deste País.

“As mulheres podem e a cada dia demonstram mais isso. Se você tiver um sonho vá atrás dele e se for coletivo, melhor ainda. É como a gente sonhando com o PT há 33 anos” explicou a deputada Marina Sant’Anna (PT/GO).
“Hoje as mulheres podem ter acesso ao estudo, ao emprego e devem cobrar a profissionalização com salário igual e sem nenhum tipo de discriminação” salientou a deputada Iara Bernardi (PT/SP).

“Somos mulheres do Brasil e do mundo, principalmente aquelas que vem de baixo com aquela força que ninguém pode deter” disse a parlamentar Luci Choinacki (PT/SC).

“Queremos reforma política para que a cada dia mais possamos ocupar os espaços políticos para transformar, para humanizar e estar cada vez mais juntos para um Brasil mais igual” afirmou a petista Benedita da Silva (PT/SP).
“Temos conquistas a comemorar e injustiças a combater e nesse momento é preciso solidariedade, esperança e certeza de que o caminho que nós vamos nos dará muitas vitórias nos próximos anos” ressaltou Margarida Salomão (PT/MG).

“É preciso se apropriar de suas próprias conquistas e fazer com que elas possam construir um mundo novo. Eu penso que esse mundo novo para o qual lutamos só será conquistado quando houver igualdade entre homens e mulheres” explicou Erika Kokay (PT/DF).

“Nós sabemos o quanto a mulher participa na dupla jornada de trabalho, que é fora de casa, no trabalho e dedicação doméstica. Por isso eu te convoco a lutar pelas igualdade, venha para o PT, venha participar da política de empoderamento da mulher!” finalizou Janete Pietá (PT/SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário