BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 13 de março de 2013

Lula na África: Ex-presidente visita Nigéria, Benin, Gana e Guiné Equatorial

Ex-presidente Lula visitará quatro países africanos durante a semana (Foto: Ricardo Stuckert/IL)

Ele se encontrará com presidentes, ex-presidentes, lideranças sociais e empresariais, para trocar experiências sobre políticas públicas e estimular relações entre Brasil e África.


Dentro das atividades da Iniciativa África do Instituto Lula, que busca compartilhar experiências em políticas públicas e estreitar os laços entre Brasil e África, tanto na política, quanto nos negócios e na sociedade civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta quarta-feira(13) uma viagem de uma semana por 4 países da África (Nigéria, Benin, Gana e Guiné Equatorial). O ex-presidente visitou 3 países da África em novembro de 2012 (África do Sul, Moçambique e Etiópia) e deve, ainda em 2013, visitar também países da África Oriental.

Durante a viagem, Lula se encontrará com presidentes, ex-presidentes, lideranças sociais e empresariais africanas, para trocar experiências sobre políticas públicas e estimular o crescimento das relações entre Brasil e África.
No último dia da viagem, 19 de março, Lula participará de um evento da revista The Economist, o Nigeria Summit 2013, em Lagos (site do evento aqui http://cemea.economistconferences.com/event/nigeria-summit#.UTSzBzDqlrA).

O ex-presidente também fará uma palestra para empresários no país, e se encontrará com escritores e com o técnico da seleção nigeriana de futebol, campeã do continente, que irá disputar a Copa das Confederações no Brasil.
Antes, o ex-presidente visitará a Guiné Equatorial (dia 14 de março), Gana (dias 15 e 16 de março) e Benin (dia 17).

Em Accra, capital de Gana, Lula fará uma palestra, participará de um debate sobre programas sociais na sede da FAO, visitará o escritório da Embrapa e se encontrará com John Kufuor, ex-presidente de Gana que ganhou em 2011, junto com Lula, o World Food Prize, pelo seu trabalho contra a fome. (Mais informações sobre o prêmio em: http://www.institutolula.org/lula-recebe-nos-eua-premio-por-trabalho-de-combate-a-fome/#more-657)

(Instituto Lula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário