BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 11 de março de 2013

Livro sobre o governo Lula será lançado nesta segunda, em São Paulo

Ex-presidente Lula participa do evento, que será transmitido ao vivo pela TVLD por meio do Portal Linha Direta.
 
(Matéria atualizada às 11h00 de 11/03/2013)

Nesta segunda-feira (11), o ex-ministro e dirigente nacional do PT, Luiz Dulci, recebe o ex-presidente Lula para o lançamento de seu livro Um Salto para o Futuro. O evento será transmitido ao vivo pela TVLD por meio do Portal Linha Direta, no www.pt-sp.org.br.

Um balanço das políticas econômicas e sociais implantadas pelo ex-presidente Lula e como elas impactaram no desenvolvimento do Brasil. Esta é a proposta do novo livro de Luiz Soares Dulci, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, que será lançado em São Paulo.

Um salto para o futuro, publicado pela Editora da Fundação Perseu Abramo, faz parte das atividades em comemoração aos dez anos de PT no Governo Federal e do aniversário de 33 anos de fundação do Partido.

Dulci classifica o livro como um ensaio que aponta dados objetivos sobre o fim do neoliberalismo sob a liderança de Lula, “tanto na parte econômica como na social”. Por isso, os capítulos do livro estão divididos de acordo com os “dogmas que predominaram no Brasil na década de 1990 e que foram superados, na prática, pelo governo Lula”.

O ex-ministro ainda destaca o segredo do ex-presidente: “foi possível implementar um novo modelo de desenvolvimento nacional. Este foi o segredo do sucesso do governo Lula, que hoje é reconhecido no Brasil e do mundo”.
O lançamento vai ocorrer no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo às 19 horas da segunda-feira (11).

Serviço:

Lançamento do livro Um salto para o futuro – Como o governo Lula colocou o Brasil na rota do desenvolvimento, de Luiz Soares Dulci, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Quando: 11 de março
Horário: 19 horas
Local: Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo - Rua Genebra, 25 – Bela Vista (SP)

Ficha Técnica:
Título: Um Salto Para o Futuro – Como o governo Lula colocou o Brasil na rota do desenvolvimento
Autor: Luiz Dulci
Editora: Editora Fundação Perseu Abramo
ISBN: 978-85-7643-145-9
Páginas: 128pp
Ano: 2013
Edição: 1a.
Preço: R$ 25,00


Sobre o autor

Luiz Dulci foi ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República durante os oito anos de governo Lula. Professor de Língua Portuguesa e sindicalista, integrante do grupo fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), membro de sua primeira executiva nacional, foi um dos responsáveis pelo manifesto de Fundação e o Programa do partido. É, até hoje, um dos seus formuladores. No PT, presidiu a Fundação Perseu Abramo (1996-2003) e foi vice-presidente e secretário-geral do partido, função que desempenhou até o início do governo Lula. Escreve sobre temas políticos, econômicos e sociais, além de praticar eventualmente a crítica literária.

É autor e coautor, entre outras, das seguintes obras: Desafios das Administrações Petistas (1989); Estratégia, uma saída para a crise (1991); Sérgio Buarque de Holanda e o Brasil (1998); Antonio Candido: pensamento e militância (1999); Atualidade de San Tiago Dantas (2005); Brasil, entre o passado e o futuro (2010). Atualmente, é diretor do Instituto Lula.

Sobre a Editora da Fundação Perseu Abramo

Fundada em 1997, a Editora Fundação Perseu Abramo é um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos e pesquisas, destacando a pluralidade de opiniões, sem dogmatismos e com autonomia. Com mais de 180 livros em catálogo, a editora conta com autores importantes como Antonio Candido, Celso Furtado, Aloysio Biondi, Michael Löwy, Marilena Chauí, Lélia Abramo, Milton Santos, Maria da Conceição Tavares, Francisco de Oliveira, Maria Rita Kehl e Leandro Konder, entre outros.


(Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo )

Nenhum comentário:

Postar um comentário