BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vídeo: 10 anos de governo democrático e popular do PT

Lula passa o governo para Dilma Rousseff num grande marco histórico brasileiro (Foto: Ricardo Stuckert)                       

Produzido pela Secretaria Nacional de Comunicação do PT para celebrar a data.



O PT comemora em 2013 dez anos de governo democrático e popular. Para marcar esta importante data, a direção nacional do Partido vai realizar durante o ano uma série de atividades em todas as regiões do País. As festividades já foram iniciadas no último dia 20 de fevereiro, em São Paulo, com um ato que teve a presença do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff.

A Secretaria Nacional de Comunicação do PT preparou este vídeo para relembrar momentos marcantes da história do PT e também destacar as principais ações e programas implementados pelos governos Lula e Dilma.

Leia abaixo a íntegra do texto da narração:

“O Brasil mudou com o governo do PT. São dez anos que o povo entrou pra história. Primeiro nosso presidente operário. E depois a primeira mulher presidenta do Brasil.

Com o PT de Lula e Dilma, vemos nosso povo brasileiro deixando a linha da miséria. Um dos principais programas que serve de exemplo para o mundo é o Bolsa Família. Pelo prgrama, a população compra alimentos direto nas comunidades, incentivando assim o comércio local. Deixamos pra trás os tempos dos desperdícios das cestas básicas. Hoje com um simples cartão o povo tem sua dignidade garantida. Aliado ao Bolsa Família, a agricultura familiar teve grande incentivo. Como por exemplo, a compra desses produtos para serem consumidos direto nas escolas. Hoje muitos de nossos agricultores, estão plantando até combustível. É isso mesmo, com os incentivos aos bio-combustíveis somos exemplo de desenvolvimento sustentável. E vamos além, com o Brasil Sem Miséria, e o Brasil Carinhoso programas que a presidenta Dilma Rousseff implementou, dando um exemplo de continuidade ao que Lula iniciou.

Com a descoberta do Pré-sal, no governo Lula, o Brasil entrou de vez para o rol dos desenvolvidos do mundo, mas a diferença é que aqui nas nossas terras, o povo se desenvolve junto com a economia. Esse é o PT.

A indústria também contou com o PT. Todos lembramos dos incentivos a linha branca, quando muitos de nós pode comprar ou trocar geladeiras, máquinas de lavar. Além disso, muitos realizamos o sonho do carro próprio. A indústria se desenvolveu, junto com a qualidade de vida do povo. Esse é o PT.

No desenvolvimento desses 10 anos, garantidos pelos governos do PT, um grande incremento foi o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, que já está na sua segunda versão. Conhecida como a “Mãe do PAC”, a então ministra DIlma Rousseff teve participação total no projeto. Com o PAC, o povo vê melhorias nas estradas com viadutos, túneis, duplicações, e nas ferrovias que estão cortando nosso País e diminuindo o número de caminhões nas estradas. O setor portuário também teve incremento forte. Esse é o PT.

Na sáude o governo do PT já construiu inúmeras Upas, as unidades de pronto atendimento. Ainda na saúde foram vários programas de sucesso, como por exemplo o remédio de graça no “aqui tem farmácia popular”. Outra acão petista de peso foram as ambulâncias do Samu, que socorrem nosso povo direto no local. São inúmeras as ações nesse setor, que precisaria um filme longa metragem para contar. Esse é o PT.

As moradias populares também estão por todo País. Com o programa Minha Casa, Minha Vida, a população carente pode contar com moradias de qualidade, deixando muitas vezes as favelas e partindo para a dignidade. Esse é o PT, levando nosso povo a uma vida digna. O Minha Casa, Minha Vida continua levantando tijolos, em todo o País.

Na educação os dez anos do governo do PT tem ações que vão desde as creches passando pela alfabetização, ensino técnico até incentivos ao estudo superior no exterior. É, nosso povo tá indo pra fora e trazendo conhecimento para desenvolver cada vez mais o nosso País. Com o Prouni a sonhada faculdade deixou de ser acessível somente aos ricos. E como diz o presidente Lula, nunca antes na história desse País foram construídas tantas universidades. Nem mesmo ex-presidentes acadêmicos construíram as universidades que nosso presidente operário fez. E as construções de universidades, e escolas técnicas continuam com Dilma.

Com os dez anos do PT no governo federal o Brasil de fato ascendeu. Cresceu tanto, como acendeu a luz. Muitos de nós estávamos nos escuro. Hoje, além de podermos assistir esse vídeo nos computadores, com a internet chegando inclusive aos setores rurais, temos que comemorar também o básico, que é o poste de luz. Nos governos anteriores, boa parte do Brasil vivia no escuro. O PT de fato levou luz e vai levar com energia cada vez mais esse País pra frente, com o desenvolvimento econômico e social. Esse é o PT.”


(Ricardo Weg - Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário