BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

domingo, 23 de dezembro de 2012

Rui Falcão critica “mídia monopolizada” e diz que ela é a verdadeira oposição

Presidente Nacional do PT, Rui Falcão (Foto Ricardo Weg / PT)

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou no início deste mês no Rio de Janeiro que "não dá para avançar no Brasil sem uma reforma do Estado que pegue a questão da mídia monopolizada e o Judiciário conservador".

A declaração foi feita no início deste mês durante encontro de prefeitos e vereadores petistas eleitos no estado.

Segundo Falcão, a “oposição real é aquela que reúne grandes grupos que se opõem a um projeto de desenvolvimento independente, que se opõem ao avanço da revolução democrática e que têm, para vocalizar seus interesses, uma certa mídia que tem partido, tem lado, e que permanentemente investe contra nós”. Uma mulher da plateia interrompeu o discurso neste ponto.

“Porque são financiados por esses grupos”, disse ela. “Era exatamente isso o que eu estava dizendo; obrigado, companheira . Não são DEM, PPS e PSDB; esta é a oposição partidária, que sofreu dura derrota no último pleito", completou o petista.

Depois da reunião, o presidente do PT comentou o envolvimento do partido com as acusações da operação Porto Seguro, da Polícia Federal. “Lamentamos que alguém que estava em um posto de representação do governo federal possa ter dado margem a esse tipo de fatos que a imprensa vem revelando a partir da investigação da PF. O PT não convalida nenhuma política desse tipo. Ninguém mais do que os governos Lula e Dilma combateu mais corrupção e tráfico de influência, reforçando a CGU e reaparelhando a PF, que tinha sido desmontada pelos governos anteriores.”

Falcão ainda disse que, se comprovadas as denúncias, o PT adotará medidas disciplinares previstas em seu estatuto e código de ética, inclusive a expulsão. O encontrou reuniu 11 prefeitos, 12 vices e 84 vereadores, além de membros das bancadas federal e estadual.

(Informações são do Portal Comunique-se)

FOTOS - Clique aqui para ver as fotos do presidente Rui Falcão no Diretório Nacional e outras atividades em Brasília. Divulgação cortesia Secretaria Nacional de Comunicação do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário