BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Corinthians embarca para o Mundial com festa de torcedores no aeroporto

Os torcedores bloquearam a Rodovia Ayrton Senna, formando um trânsito gigantesco na cidade. Cerca de 30 mil torcedores esperaram no aeroporto.

O Corinthians já está voando rumo ao Mundial de Clubes da Fifa. E antes mesmo do título já teve festa. Nenhum jogador corintiano vai poder reclamar de falta de apoio.

O embarque foi uma festa, para embalar o Timão, que segue para Dubai, onde passa um dia, antes de seguir para o Japão. O Corinthians parou o Aeroporto de Guarulhos.

Na segunda-feira (3) não houve limites para o corintiano. São Paulo, 20h e milhares de torcedores rumo ao encontro com um time que nem ia jogar.
Gente que não pode ir ao Japão e gente que preferiu ficar. “Eu acho que a festa verdadeira vai estar no Brasil”, diz um torcedor.
Todos eles apaixonados, loucos pelo Corinthians, e com um objetivo: “Dar a última força para o Corinthians. Quem tiver aqui, vamos dar uma força”, afirma outro torcedor.

Apenas 12 km separam o aeroporto do Centro De treinamento do Corinthians, que, por isso, foi o ponto de encontro da torcida. Eles foram chegando a pé, de carro, de ônibus e bloquearam a Rodovia Ayrton Senna, formando um trânsito gigantesco na cidade.


“Só o Corinthians, e mais ninguém. Parou tudo, e vai parar até o Mundial. Vai parar o Japão”, diz uma torcedora.

“Vai ser eterno, essa Libertadores é eterna”, afirma um torcedor.

Dona Anna, com a força de quem tem 80 anos, chegou no fim da tarde só para conseguir ver o ônibus de pertinho. “Hoje eu falei: ‘Vou lá ver meus meninos irem para o Japão’”.


Distante dos olhos da Dona Anna, os jogadores subiam no ônibus. Às 22h30, a viagem começou. Foram apenas dez minutinhos até o aeroporto, mas a chegada foi muito comemorada.

No aeroporto, a festa foi ainda maior. Cerca de 30 mil torcedores esperaram pela delegação corintiana. Impressionados, os jogadores retribuíram o presente: os 23 atletas desceram do ônibus para agradecer.

É uma relação mútua: um time movido por uma multidão, uma multidão a serviço do seu time. “Isso acho que dá um impulso a mais. Quando ele estiver lá no jogo, na dificuldade que precisar, ele vai lembrar: ‘Preciso fazer alguma coisa por eles’”, diz um torcedor.

À 1h40, o avião do Corinthians invadiu o céu de uma noite inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário