BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 1 de dezembro de 2012

Convênio entre TRT, SRTE e Prefeitura de Juína beneficiará população de sete municípios

Os trabalhadores de Juína que atualmente precisam se deslocar 500Km, até Tangará da Serrra, para dar entrada no pedido de seguro-desemprego passarão a acessar o benefício no próprio município.

A  mudança atende reivindicação da população local e de outros sete municípios da região noroeste do Estado e será possível graças a um acordo de cooperação entre a Prefeitura de Juína, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT).


O convênio foi acertado esta semana em reunião realizada na sede do Tribunal, em Cuiabá, com a presença do desembargador-presidente Tarcísio Valente, o superintendente da SRTE, Valdiney Arruda, e o prefeito de Juína, Altir Antônio Peruzzo.

Além de dar entrada no seguro-desemprego, a estrutura a ser montada no município atenderá a população na homologação de rescisão de contrato de trabalho e informações acerca de direitos trabalhistas.

Inicialmente, o convênio atenderá os trabalhadores dos municípios de Juína, Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Cotriguaçu, Colniza e Juruena. No entanto, o presidente do TRT colocou-se à disposição para que seja assinado convênio estendendo esse serviço para os municípios onde o exista vara do trabalho e que não exista agências do Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário