BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Em Juína MPE pede impugnação de candidatura de Hermes Bergamin

O Ministério Público Estadual por meio da promotoria de justiça de Juína enviou um pedido a justiça eleitoral, impugnando o registro de candidatura do empresário Hermes Bergamin a prefeito nas eleições municipais.
O pedido foi protocolado na quinta-feira dia 12 de julho no cartório da 35º zona eleitoral de Juína, pela Promotora eleitoral, Fabíola Fuzinatto Valandro, ela alegou na ação que Hermes Bergamin se enquadra nos requisitos de inelegibilidade conforme a lei complementar 64/1990. Como responde a processos na justiça, Hermes poderá não concorrer às eleições municipais, conforme informações da justiça eleitoral.
 A coligação “Juína em novas mãos” terá um prazo de 7 dias para apresentar sua defesa junto à justiça eleitoral. No dia seguinte a coligação “ Em nome do Povo” PT/PDT/PP e PSB também protocolaram o pedido de impugnação da candidatura de Hermes.
A candidata à vereadora, Elisângela Magna Paula (Mineira) também não teve seu registro validado por quitação eleitoral, ela também terá 7 dias para defesa. Até agora, somente o atual prefeito de Juína Altir Peruzzo e candidato a reeleição, está apto para disputar as eleições municipais.
 Castanheira No município de Castanheira, a 40 km de Juína, o candidato a prefeito Genes Rios, teve seu registro impugnado pela justiça eleitoral por ter tido suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Além dele, o candidato a vice-prefeito, Paulo Doreski e a candidata à vereadora Merciana Dias da Costa, tiveram seus registros impugnados.
O chefe do cartório da 35º zona eleitoral de Juína, Rodrigo Filippini, informou que a justiça eleitoral está analisando os documentos dos demais candidatos e expedindo relatórios da situação dos mesmos, e que a principio os citados na matéria é que teve seus registros de candidaturas impugnados.
Fonte Juinanews

Um comentário:

  1. não foi uma conta foram dua regeitadas , e hoje conta seu lado pessoas de reputação duvidosa que ja praticaram desde falsidade ideologica, furto, e formação de quadrilha o senhor genes rios é uma pessoa evangelica acredito que ele acha que vai salvar essas almas.

    ResponderExcluir