BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Quem apostar na crise, vai perder de novo - avisa Dilma



A presidenta Dilma disse hoje (5) que quem apostar na crise financeira internacional “vai perder de novo”, referindo-se aos que apostaram contra a "marolinha" há 4 anos atrás, no governo Lula.

Dilma discursou na cerimônia de celebração do Dia do Meio Ambiente, e disse que o governo brasileiro tem um “arsenal de medidas” para usar:
 
"Essa nova onda que vem do exterior não pode derrotar os povos do mundo. Sistematicamente tomaremos medidas para expandir o investimento público, estimular o investimento privado e o consumo das famílias. O Brasil vai se manter no rumo, as medidas estão sendo tomadas e ainda temos um arsenal de providências que serão adotadas, quando necessárias.
 
Nós sabemos que é possível enfrentar essa crise e continuar defendendo o desenvolvimento sustentável. A crise não pode ser um argumento para que se interrompam as medidas de proteção ao meio ambiente, como não pode ser um argumento para que se interrompam as políticas de inclusão social.
 
Enfrentamos a crise de 2008 e 2009 com crescimento econômico, estímulo ao consumo e à produção, com geração de emprego e renda. Agora vivenciamos a segunda onda dessa crise internacional e, podem ter certeza, saberemos enfrentar essa experiência com mais sabedoria e com melhores instrumentos”, completou Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário