BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 19 de junho de 2012

PT de Cuiabá pode disputar eleições com chapa pura

O Partido dos Trabalhadores de Cuiabá (PT) está preparado para disputar a prefeitura de Cuiabá, com chapa pura, caso não consiga confirmar as composições que estão em curso


O Partido dos Trabalhadores de Cuiabá (PT) está preparado para disputar a prefeitura de Cuiabá, com chapa pura, caso não consiga confirmar as composições que estão em curso. A tese é do pré-candidato a prefeito pela sigla, vereador Lúdio Cabral, que desde que conseguiu  consolidar internamente seu nome para a disputa, tem tentado construir um arco de alianças em  torno do seu projeto.

O único convite para compor como vice do petista foi feito ao PDT mas, segundo Cabral já foram mantidas conversas com PC do, PV e PPL e uma primeira reunião com o PMDB.

“Estamos preparados para disputar o pleito com chapa pura, isso é possível, caso a gente não confirme essas alianças”, emendou Lúdio, acrescentando que maior preocupação do PT de Cuiabá, nesse sentido, é discutir com os partidos que se assemelhem ao pensamento petista de construir um projeto de mudança para a capital.

Nesse sentido, por orientação nacional, não são bem-vindos a composição com Lúdio, o PSDB, PPS e DEM, além do PTB que atualmente governa Cuiabá.

Sobre as desistências recentes de João Dorileo Leal (PMDB) e  Francisco Vuolo (PR), da disputa deste ano, Lúdio opinou que isso enfraquece o debate e foi taxativo: “A impressão que eu tenho é que estão antecipando o debate de 2014 e isso, infelizmente coloca Cuiabá mais uma vez, na condição de trampolim e muito do que ocorre hoje aqui, é reflexo disso, ou seja, Cuiabá é sempre colocada em quinto plano”, disse.

PT e PDT devem se reunir outra vez, na próxima quinta ou sexta-feira, na tentativa de estabelecerem entendimento em torno da composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário