BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Lula faz palestra no V Fórum Ministerial de Desenvolvimento

Ex-presidente Lula (Foto: Ricardo Stuckert/IL)

Ex-presidente participa do evento que reúne representantes de governos de 30 nações da América e da África


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará nesta quarta-feira (30) em Brasília, onde fará às 17h uma palestra no V Fórum Ministerial de Desenvolvimento, que ocorre no Brasil pela primeira vez, entre 29 e 31 de maio.

Durante esses três dias, ministros e representantes de governos de 30 nações da América e da África participarão de conferências, palestras e oficinas para trocar experiências e debater os desafios sociais e econômicos deste início de século.

O objetivo do evento é discutir soluções sustentáveis para enfrentar desafios como a pobreza, a exclusão social, o déficit de educação e saúde e o desemprego. O Brasil foi escolhido como sede da quinta edição do fórum em razão da visibilidade mundial alcançada pelo Programa Bolsa Família, pelo Plano Brasil Sem Miséria e pelo protagonismo na cooperação técnica em políticas sociais.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é responsável pela organização do encontro, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.


(Assessoria de Imprensa/Instituto Lula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário