BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 26 de maio de 2012

Juventude militante é convocada para debater meio ambiente e Rio+20

A atividade será nos dias 1, 2 e 3 de junho em Manaus, explica Jefferson Lima. (Fotos Mário Agra e Richard Casas - Portal do PT)

“Seminário: Desafio Geracional da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável”


A JPT desde seu I Congresso em 2008 vem caminhando a passos largos com sua organicidade e mobilização para cumprir a tarefa de renovação geracional no PT e de conquista da sociedade com nosso projeto democrático, popular e socialista.

Este último período de 4 anos pra cá culminou na aprovação no 4º Congresso do PT de Resolução Política que reserva 20% das vagas nas direções municipais, estaduais e nacional para filiados com até 29 anos, o que possibilitará uma intensa renovação entre os dirigentes partidários de todos os níveis, abrindo espaço para que as novas gerações de lideranças possam assumir responsabilidades reais no comando do PT e mostrar a capacidade de pensar o desenvolvimento do Brasil, dos estados, das regiões e das cidades.

A conjuntura nacional do nosso Governo do PT que colocou o Brasil como 6ª economia mundial, a crise mundial do capitalismo e sua conseqüente crise ambiental, têm nos colocado constantemente novos desafios ao projeto de desenvolvimento democrático popular.

Precisamos interiorizar e disputar profundamente o modelo econômico e o sentido político ideológico deste projeto. Em junho deste ano, na cidade do Rio de Janeiro, teremos a oportunidade de participar ativamente de um momento sociopolítico que poderá ser histórico para o mundo, pois ocorrerá a Rio + 20 ‐ Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável; e paralelamente, a Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental, organizada pela sociedade civil. Serão sem dúvida eventos importantíssimos para o Brasil, considerando sua condição político econômica e de país anfitrião.

A Juventude do PT, para corresponder aos novos desafios geracionais e encaminhar resoluções de seu II Congresso e do Partido, quer cumprir seu papel militante e vem com este projeto convocar a militância, à Direção Nacional e as instituições parceiras para participar do Seminário: “Desafio Geracional da Juventude para o Desenvolvimento Sustentável”, etapa de debate e elaboração política importante para a efetivação da Estratégia de Organização e Fortalecimento* da militância do PT para avançar nos temas prioritários sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento para agora e além deste momento histórico.

O Seminário acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de Junho de 2012 na cidade de Manaus no estado do Amazonas.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de Maio.

Para se inscrever é necessário baixar o formulário abaixo em seguida preenchê-lo e envia-lo para o email seminariojpt@pt.org.br

Jefferson Lima - Secretário Nacional da JPT
Twitter:
@jeffersonjpt


Nenhum comentário:

Postar um comentário