BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dilma homenageia Lula, e faz mascote dos tucanos na Globo perder o eixo

A presidenta Dilma homenageou o presidente Lula,em seu discurso na cerimônia de entrega do 4ª Prêmio ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).

Eis os trechos do discurso, onde ela presta homenagem a Lula:
Se hoje nós podemos afirmar que o Brasil caminha firmemente para o cumprimento das metas dos Objetivos do Milênio, esse resultado deve muito a cada um dos mais de 5 mil projetos, 5 mil projetos que já participaram desde o governo do presidente Lula deste prêmio a partir da sua primeira edição em 2005.
(...)
Queria também concordar com o nosso representante aqui do Movimento Nacional pela Cidadania. Não podia deixar de fazer isso por uma questão de justiça. A importância. Porque processos e pessoas têm uma ligação íntima. As pessoas nos lugares certos e na hora certa, elas mudam os processos e transformam a realidade. E por isso eu queria, de fato, aqui, fazer uma homenagem especial ao presidente Lula. Tenho certeza que faço essa homenagem pelo desempenho do presidente Lula em se comprometer no Brasil com a questão do desenvolvimento e da oportunidade para os mais pobres deste país. E o seu comprometimento internacional com a luta pela erradicação da pobreza nas regiões pobres do nosso planeta, que ele conhecia bem, porque são muito parecidas com o Brasil, e pelo nosso posicionamento levado pelo presidente Lula no que se refere à África, à América Latina e ao Caribe.
O discurso da presidenta Dilma, apesar de ser uma verdade histórica, e não um manifesto político, não deixa de servir para nós como um desagravo ao presidente Lula, diante das acusações levianas que recebeu, e para deixar gente como o bufão mascote dos tucanos no "Jornal da Globo", Arnaldo Jabor, "pendurado com a brocha na mão".

Ontem, o bufão inventava na emissora de TV demotucana, que Dilma e Lula seriam projetos diferentes, acusando o presidente de ser populista e a presidenta "moderna". Pura mentira de quem está sem rumo. Lula e Dilma são a construção do Brasil moderno do século XXI, na melhor acepção da palavra, aquele modernismo que se livra das oligarquias arcaicas que exploravam a miséria, representada inclusive pela TV Globo. E os dois são populares e estadistas, nunca populistas.

Enquanto não tem vídeo, eis o áudio do discurso na íntegra (21min31s):
;

 
Vídeo: Na entrega do Prêmio ODM, Dilma defende crescimento com inclusão social
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário