BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ibope: 60% acham que governo de Dilma é igual ao de Lula


Luciana Cobucci, Portal Terra

“Segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), 60% dos entrevistados acreditam que o governo da presidente Dilma está sendo igual ao do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva. O percentual aumentou em relação ao último levantamento, divulgado em dezembro do ano passado, que foi de 57%, mas é menor que os 64% apurados na primeira pesquisa CNI/Ibope a respeito do governo Dilma, em março do ano passado. O levantamento foi feito com 2.002 eleitores em 142 municípios brasileiros de todas as regiões do País.

O percentual da população que considera o governo Dilma melhor que o do ex-presidente Lula subiu para 15%, uma alta em comparação ao último levantamento, divulgado em dezembro, quando 12% dos entrevistados responderam que Dilma estava governando melhor que seu antecessor. Do total, 23% disseram que o atual governo é pior que o de Lula - uma queda de 5 pontos percentuais em relação à última pesquisa.

Percepção do noticiário

Para 28% dos entrevistados as notícias que saíram a respeito do governo Dilma foram favoráveis, um aumento de 7 pontos percentuais na comparação com dezembro do ano passado. Outros 29% consideraram as notícias neutras - nem favoráveis, nem desfavoráveis. O mesmo percentual não soube opinar a respeito do assunto. Para 14% dos entrevistados, as notícias são desfavoráveis ao governo Dilma. Esse percentual vem caindo desde julho de 2011, quando era de 25%.
Do total de entrevistados, apenas 40% lembraram e citaram espontaneamente notícias a respeito do governo Dilma. Na comparação com dezembro do ano passado, houve um crescimento das notícias positivas, o que justifica o aumento da popularidade da presidente (56% de aprovação).
As notícias mais lembradas foram sobre programas sociais voltados para mulheres (9%) e viagens da presidente (7%). Outros 5% citaram episódios relacionados a casos de corrupção em ministérios. As substituições dos ministros da Pesca e do Desenvolvimento Agrário foram lembradas por 4% cada dos entrevistados. A troca do líder do governo no Senado também foi citada por 4% da população."


Assuntos mais lembrados

Nenhum comentário:

Postar um comentário