BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sábado, 21 de abril de 2012

Gilmar Machado destaca trabalho social realizado por instituições religiosas

Parlamentar do PT-MG fala sobre eventos como o I Fórum Evangélico Brasil Sem Miséria

Este ano será realizado o “I Fórum Evangélico Brasil Sem Miséria” e o deputado federal Gilmar Machado (PT-MG), que é evangélico, comentou sobre as ações sociais que a igrejas desenvolvem e que contribuem para o desenvolvimento de um Brasil mais solidário.
Gilmar Machado lembrou que o Partido dos Trabalhadores (PT) está desenvolvendo desde o Governo Lula várias medidas importantes voltadas ao combate da miséria e da pobreza no Brasil.

“Seminários que envolvam entidades, realmente religiosas, e vários setores religiosos são importantes, e hoje quem mais realiza desse trabalho social em parceria com o poder público são exatamente as instituições religiosas das várias matrizes que nós temos. Então esse tipo de evento aproxima cada vez mais as entidades religiosas com o poder público”.

O parlamentar petista também destacou que atualmente as instituições religiosas e evangélicas desenvolvem diversas ações sociais voltadas para a educação e, principalmente, para a recuperação de dependentes químicos. Segundo ele, quando as instituições religiosas conhecem as ações que o estado desenvolve fica mais fácil realizar uma parceria voltada para as questões sociais.

“As instituições religiosas e evangélicas hoje têm muitas instituições educacionais, sociais e de recuperação de viciados, tanto do álcool como das drogas. Estas instituições já realizam trabalhos e estão muito próximas e enraizadas nos principais bairros das grandes e pequenas cidades. Elas realmente conhecem essa população e também ajudam na recuperação, pois quando elas reestruturam as famílias nas comunidades evangélicas, realmente estão dando uma grande contribuição”.

(Fabrícia Neves – Portal do PT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário