BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Encontro Nacional de Setoriais dá lição de democracia e elege novos coordenadores

Setoriais debateram durante o final de semana e elegeram novas coordenações (Foto: Cristiano Silva/PT)

Durante o final de semana, cerca de 1000 militantes, entre delegados e dirigentes, participaram das atividades dos setoriais do PT


Em Brasília, o Encontro Nacional dos Setoriais do Partido dos Trabalhadores deu um exemplo de democracia.

No geral. o Encontro reuniu aproximadamente 1000 militantes petistas de vários estados e municípios de todo o Brasil, que demonstraram de fato que a sociedade, aliada com o Partido e com os movimentos sociais, proporciona uma aliança positiva para contribuir no desenvolvimento de novas políticas públicas para Brasil.

Nas eleições dos 14 setoriais que são vinculados àSsecretária Nacional de Movimentos Populares somente não ficou definido o novo coordenador do setorial nacional de Esporte e Lazer, pois as duas chapas concorrentes não entraram em consenso e o processo de votação foi definido nas urnas, que foram lacradas, e a contagem dos votos será feita na reunião da Executiva do Partido.

Já na eleição da Secretária Setorial Nacional Agrária, o deputado federal Bonh Gass (PT-RS) foi reeleito para dar continuidade aos seus trabalhos desenvolvidos atualmente à frente da pasta.

E na eleição do novo titular da Secretária Setorial Nacional de Meio Ambiente não houve acordo com as chapas concorrente e a votação foi nas urnas, o que ocasionou que a contagem dos votos seja feita também na reunião da Executiva Nacional do PT que está prevista para o próximo dia 10 de maio.

A confirmação dos nomes dos novos coordenadores dos setoriais será oficializada pela Secretaria nacional de Movimentos Populares no decorrer desta segunda-feira (30).

(Fabrícia Neves - Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário