BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 27 de março de 2012

Vander Loubet reafirma compromisso do PT com a reforma agrária e a agricultura familiar

Deputado Vander Loubet (PT-MS) - Arte: Vilhena/PT

Parlamentar petista falou sobre programa de aquicultura desenvolvido no Mato Grasso do Sul para beneficiar assentamentos.


O deputado federal pelo PT do Mato Grosso do Sul, Vander Loubet, participou do programa Rádio TVPT Entrevista na semana passada. Nas próximas semanas, o estado vai receber um programa do governo federal com o objetivo de beneficiar os agricultores familiares, principalmente aqueles ligados à aquicultura.

“Nós desenvolvemos um programa com a Fundação Projeto Pacu, que é pioneira nessa procriação de alevinos em cativeiro e nós vamos entregar todos. São treze retroescavadeiras para treze municípios em torno de Campo Grande, onde nós vamos desenvolver a piscicultura nos assentamentos, nas pequenas propriedades e um grande frigorífico em Dois Irmãos do Buriti, município pequeno com muitos assentamentos que, com certeza, contribuirá muito no aumento da renda familiar desses assentados. Estou convencido de que a melhor forma para viabilizar os assentamentos é criar as condições, desenvolver esses programas de piscicultura e outras áreas para melhorar renda porque a piscicultura envolve não só o assentado, mas os filhos do assentado, a família toda. Só para você ter uma idéia para cada tanque dá uma renda em torno de 900 a 1.200 reais por mês na média”.

O parlamentar ainda destaca na entrevista que a militância do partido está engajada em todos os projetos que estão alavancando o crescimento do estado do Mato Grosso do Sul.

“O PT tem um compromisso no nosso governo, na nossa história, um compromisso com a reforma agrária, com a agricultura familiar, com o pessoal da terra que sempre foi mais penalizado, nunca teve crédito, nunca teve assistência técnica, nunca teve financiamento e principalmente programas que pudessem atendê-los. Nós temos agora e nos orgulha muito nesses oito anos do Presidente Lula e agora da nossa Presidenta Dilma, políticas e programas que atendem essas famílias e com isso contribuímos muito para o Brasil chegar nas condições que nós estamos chegando, com distribuição de renda,  as pessoas consumindo mais a economia interna forte”, enfatiza Loubet.

(Ana Claudia Feltrim -  Rádio TVPT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário