BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rui Falcão, presidente do PT, conclama prefeitos a defender proposta de projeto nacional do partido

Rui Falcão ao lado de Dilma Rousseff conclama prefeitos a defender e levar o Modo Petista para todo país. (Foto Mário Agra - PT)

Em plenária com prefeitos e deputados estaduais, dirigente ressaltou diferenças entre proposta petista e regime liberal.

Para debater as estratégias nas eleições municipais deste ano, prefeitos e deputados estaduais petistas participaram de uma plenária com dirigentes do partido. O presidente do PT, Rui Falcão, conclamou os participantes a realizar a disputa eleitoral pautada em ideias e em propostas de governo.

“Todas essas ideias devem estar dentro do nosso projeto nacional, que tirou da miséria quarenta milhões de pessoas, projetou o Brasil no cenário internacional – somos hoje a 6ª. economia do mundo - saldamos a dívida com o FMI; passamos a fazer política externa independente; diversificamos o nosso mercado, fortalecemos o mercado interno; elevamos o poder de compra do salário mínimo. E todas as essas questões protegeram o Brasil da crise mundial”, declarou Falcão.
Projeto petista x regime liberal: diferenças significativas

      O presidente Rui Falcão também ressaltou que é preciso deixar bem claro quais são as diferenças entre as propostas petistas para o desenvolvimento do Brasil, em contraste com o modelo liberal de governo.  “Ao iniciar a pré-campanha temos que deixar nítidas essas diferenças de projeto. Os que queriam o Brasil privado, subordinado aos interesses das grandes corporações ou o projeto que redimiu parte da dívida social do país, que reduziu as desigualdades, e que criou possibilidade de ascensão social e abriu novas oportunidades de educação e de realização profissional” explicou Falcão.



Entre os integrantes da mesa na plenária realizada durante o Encontro Nacional de Prefeitos e Deputados Petistas, estavam o presidente do PT, Rui Falcão, a Ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, Geraldo Magela, integrante do diretório nacional, além de prefeitos e outros dirigentes.
(Jamila Gontijo – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário