BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Serra malufou até quando perguntado sobre propinas e lavagem de dinheiro



Diferente do silêncio corrupto do PIG, o Jornal da Record da terça-feira levou ao ar ampla reportagem sobre o livro "A Privataria Tucana" do jornalista Amaury Ribeiro Júnior. A Record fez tudo o que um bom telejornal deveria fazer: ouviu lideranças políticas em Brasília e tentou ouvir José Serra, que apreendeu direitinho com Maluf como responder a estas perguntas embaraçosas sobre corrupção, propinas e lavagem de dinheiro em paraísos fiscais: negar e desqualificar as denúncias chamando o livro de "lixo", mesmo diante de provas.

Serra agiu do mesmo jeito quando ele cunhou a
expressão "blog sujo" para nosso blog quando apresentamos provas públicas disponíveis na internet pelo governo da Flórida, de que Verônica Serra e a irmã de Daniel Dantas foram sócias, o que, aliás, também está no livro. Com isso, José Serra (PSDB/SP) continua desbancando e superando Paulo Maluf no trono da corrupção.

Em tempo: o livro é excelente também de se ler. Leitura fácil, daquelas que se faz em um só fôlego se o tempo permitir, agradável, estilo reportagem objetiva e bem contada, e traz algumas informações inéditas e surpreendentes. É inútil o silêncio corrupto do PIG. Dará muito o que falar, inclusive na hora em que, fatalmente, os camburões da Polícia Federal cumprirem mandados em alguns endereços de famosos protagonistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário