BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PT vai levar experiência de sucesso do governo federal para os municípios

Falcão: 2011 com mobilização, luta, garra, que nós todos precisamos para o Brasil continuar crescendo. (Foto Uiara Lopes - PT)

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, faz um balanço do governo, do PT, e discorre sobre as perspectivas e estratégias para o ano eleitoral de 2012.


Em seu mandato como presidente nacional do PT, Rui Falcão, priorizou o contato direto com o partido nos estados. “Nós pudemos viajar o país todo, entrar em contato com a militância de todas as capitais e de algumas regiões do interior, pudemos constatar que o PT está mobilizado, está atuando para continuar transformando o Brasil, neste processo que se iniciou com o Presidente Lula”.

Falcão destaca que o governo Dilma Rousseff mantém e amplia as conquistas populares iniciadas por Lula. “O nosso governo da Presidenta Dilma, tem grande aprovação, fez grandes realizações neste ano, lançou o Brasil Sem Miséria, o Pronatec, o Brasil Maior (de proteção da indústria nacional), adotou medidas de proteção contra a crise, e o Brasil é hoje um país que, se não está imune a esta grande crise mundial, pelo menos em conjunto com os países da América Latina vem levando à frente um programa de reformas de fortalecimento do mercado interno, de defesa da nossa economia, que tem garantido que a gente ultrapasse esta crise que foi provocada pela especulação financeira, pela ação dos grandes bancos internacionais, que fizeram os países da Europa assumirem as suas dívidas e agora estão impondo sacrifícios à população”.

Rui Falcão afirma ainda que nossa economia cresceu neste ano de 2011, e a perspectiva do crescimento para o ano de 2012 é superior, com controle inflacionário e com geração de emprego, portanto um “balanço positivo”.
Sobre as eleições municipais de 2012, Rui Falcão destaca que o PT irá levar ao debate com a população duas propostas principais: mostrar o projeto de país e o debate local, sobre o modo petista de governar.

“A primeira é mostrar o nosso projeto de país, tudo o que vem sendo feito no Brasil, o que tem sintonia com a ação nos municípios também, então nós queremos que este projeto nacional seja tema de debate nas eleições, naturalmente também nós vamos ter os programas para os municípios, e aí nós temos governos exemplares do modo petista de governar, que vamos levar estas propostas também para os municípios” – e completa – “é um debate geral do projeto de país e um debate local sobre as soluções de políticas públicas para os municípios, que nós governamos, e queremos continuar governando, por aqueles que nós queremos reconquistar, que já governamos no passado, e para as cidades estratégicas, que são polos de radiação de políticas, que nós queremos disputar com candidaturas próprias, com grande chance de vitória”.


Aniversário do PT homenageará primeiro filiado

Sobre a mobilização da militância e da população em geral, Rui Falcão informa que em fevereiro próximo, o PT irá comemorar seus 32 anos de fundação, onde será feita uma homenagem a Apolônio de Carvalho, o 1º filiado, que completaria 100 anos no dia 09 de fevereiro, e que foi “um herói do povo brasileiro”, define Falcão.

Na sequencia desta homenagem o PT irá organizar um grande encontro de “prefeitos e prefeitas, deputados e deputadas estaduais do PT”, onde serão discutidas as eleições municipais de 2012. Rui informa que em maio ocorrerá em Porto Alegre (RS), uma reunião do Diretório Nacional do PT, onde serão debatidas novas estratégias – “quais as linhas gerais do modo petista de governar que nós vamos estabelecer como diretrizes para nossas campanhas”.

Falcão informa ainda que antes deste evento, está programada para Salvador (BA), uma Conferência Eleitoral, que será “uma largada para as candidaturas dos nossos prefeitos, prefeitas e vereadores” e conclui que estes são os eventos já programados para 2012. Para tanto o PT já convoca a militância, prefeitos, dirigentes e lideranças para participarem. A expectativa é que no aniversário de 32 anos do PT o presidente Lula esteja plenamente recuperado, e possa participar do evento, junto com a presidenta Dilma.

Mensagem de fim de ano

"Nós tivemos agora o nosso programa de TV (na TV aberta), que eu acho que foi um programa bem petista, que convoca as pessoas a se manterem mobilizadas, que chama as pessoas a se filiarem no PT, inclusive pode se filiar pela internet, no nosso portal (www.pt.org.br), e a mensagem que eu deixo aqui, é que as pessoas continuem solidárias, fraternas, participando deste grande projeto de um país justo, soberano, que nós estamos construindo juntos, que tenham um bom Natal, solidário com a suas famílias, e que a gente no ano de 2012 entre com a disposição com que nós nos comportamos em 2011. Muita mobilização, muita luta, muita garra, que é disso que nós todos precisamos para o Brasil continuar crescendo".

(Adriano Lozado e Ricardo Weg – Portal do PT)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário