BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sergipe ganha com Jefferson Lima na JPT, comemora Rogério Carvalho

Rogério Carvalho e Jefferson Lima comemoram coesão da juventude sergipana. (Arte Ricardo Weg - fotos divulgação e Mário Agra-PT)

Jovem liderança de Sergipe começou no movimento estudantil e ganhou eleição da JPT nacional



A vitória de Jefferson Lima para a secretaria nacional de Juventude do PT foi comemorada por inúmeras lideranças. Afinal é um líder que desponta nacionalmente. A repercussão em Sergipe, seu estado de origem chegou até o Congresso Nacional.

Um das homenagens acaloradas veio do também jovem, deputado federal Rogério Carvalho (PT-SE). “Quero parabenizá-lo por essa conquista. É uma conquista da juventude sergipana, ele foi dirigente e presidente da juventude do PT Estadual e tem uma história de militância no movimento estudantil, portanto eu acho que ganha o estado do Sergipe”.

A importância da vitória de Lima na instância nacional traz Sergipe como modelo de mobilização petista. O próprio Jefferson Lima em seu discurso, após a vitória, afirmou que já vieram coesos do Estado.

Rogério Carvalho confirma a coesão e coerência política do jovem. “Ganha a juventude petista e a juventude brasileira, que tem um quadro qualificado, com discussão afinada com os tempos que nós vivemos e com todas as demandas que nós temos para a juventude, pois é um país que cresce e que precisa gerar oportunidade. E nós temos um quadro a altura desse debate e com a unidade partidária, porque ele foi fruto de uma construção, e no nosso estado foi em consenso com todas as forças, o nome dele. E aqui nacionalmente também foi possível construir um consenso que deu a ele a vitória, uma vitória importante para a juventude”, afirmou Rogério Carvalho.


(Ricardo Weg – Portal do PT com informações da RádioPT)


Rogério Carvalho fala sobre a vitória de Jefferson Lima para a JPT nacional by ptbrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário