BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Petistas são unânimes nos elogios ao 4° Congresso do PT

Parlamentares da bancada do PT na Câmara repercutiram no plenário as deliberações do 4º Congresso Nacional do PT, realizado no último final de semana, em Brasília.


O deputado José Guimarães (PT-CE) ressaltou o caráter democrático e inovador do Congresso. "As resoluções que aprovamos chamam a atenção sobretudo pelo seu caráter democrático e inovador. Tenho 25 anos de PT e nunca vi um congresso com tamanho vigor, com tamanho debate político sobre o Brasil, o mundo e sobretudo sobre a reforma no nosso estatuto. Foi um evento altamente democrático", disse.

Para o deputado Geraldo Simões (PT-BA) foi um evento importante para preparar o partido para os próximos desafios. "Discutimos a conjuntura, adotamos e aprovamos posições, a política de aliança para as eleições do ano vindouro. Adotamos posições ousadas para o nosso partido no Brasil, a exemplo da ampliação da participação das mulheres nas instâncias partidárias", ressaltou.

O deputado Fernando Marroni (PT-RS) afirmou que o Congresso do PT foi coroado de êxito. "O partido refletiu sobre a Nação, sobre a conjuntura internacional e temos confiança de que o PT e seus aliados vão continuar a fazer o bem para este País, com crescimento econômico, distribuição de renda e sustentabilidade".

"Quero saudar o Congresso do PT, que contou com a presença de diversos delegados democraticamente escolhidos no interior da nossa agremiação partidária de todos os cantos do País", disse o deputado Décio Lima (PT-SC).

Na avaliação do deputado Valmir Assunção (PT-BA) o Congresso reafirmou uma série de políticas importantes para a sociedade. "Estabelecer que os parlamentares do Partido dos Trabalhadores, a partir de 2014, podem ter no máximo três mandatos, isso é fundamental para a renovação, cria oportunidades", destacou.

Para o deputado Amauri Teixeira (PT-BA) o PT mostrou sua capacidade de inovação. "Saí desse congresso extremamente satisfeito. O PT mostrou a sua capacidade de renovação, a sua capacidade de revolucionar ", disse. "Quero parabenizar o nosso congresso, a direção do PT desse evento, muito importante para todos nós e que avançou em pontos importantes", frisou o deputado Luiz Couto (PT-PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário