BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cerimônia de substituição da bandeira na Praça dos Três Poderes

(Clik no título e veja as fotos do evento)

A presidenta Dilma Rousseff participou, neste domingo (4/9), da cerimônia de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). A solenidade acontece tradicionalmente no primeiro domingo de cada mês e é realizada em rodízio entre as Forças Armadas e o governo do Distrito Federal.

Ao som do Hino Nacional, a nova Bandeira foi hasteada até o topo do mastro, de 110 metros de altura, pela tropa da Marinha, composta por um pelotão de 60 mulheres militares. Já o arreamento da antiga Bandeira acontece após o hasteamento da nova, de maneira que o mastro jamais fica sem o símbolo nacional em seu topo e ratifica a mensagem contida nele: “Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira sempre ao alto: visão permanente da Pátria”.

A cerimônia foi aberta ao público e contou com a presença de 10 escolas e três grupos de escoteiros, além de apresentações da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais e da banda formada por crianças integrantes do projeto “Forças no Esporte”, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário