BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 12 de julho de 2011

Líderes fazem balanço positivo do primeiro semestre de 2011

Ter, 12 de Julho de 2011 19:34
Em almoço na residência do líder do PT, Paulo Teixeira (SP), líderes partidários, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) fizeram um balanço positivo do primeiro semestre de atividades legislativas. "A base está muito coesa na defesa do governo e tem atuado aperfeiçoando projetos do Executivo", avaliou o líder de governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP). O parlamentar citou o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para obras da Copa do Mundo e Olimpíadas como exemplo de projeto do Executivo que foi melhorado no Legislativo, por iniciativa da Câmara.

A ministra Ideli elogiou a atuação dos parlamentares, que aprovaram 23 medidas provisórias (MPs) no primeiro semestre. A extensa pauta de propostas enviadas pelo Executivo não impediu, no entanto, que fossem votadas mais de 300 matérias no plenário e comissões, mais de 80 sendo aprovadas pela Câmara e encaminhadas ao Senado ou já a sanção presidencial.

Para simbolizar a união da base, o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), levou ao almoço um bolo simbolizando a união de seu partido com o PT, enfeitado por dois bonecos, representando a presidenta Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer.

"Agora nossa meta é um segundo semestre ainda mais produtivo no Congresso", planeja Paulo Teixeira. O líder lembra que, com as eleições municipais do ano que vem, este ano é um dos mais decisivos para implementar os programas de governo e aprovar as mudanças necessárias na legislação brasileira.

Na lista de prioridades do PT para o segundo semestre, estão as reformas política e tributária, o Plano Nacional de Educação (PNE), o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a regulamentação da emenda 29 - que define investimentos públicos em saúde, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário