BLOG PROGRESSISTA - NOTICIAS PREFERENCIAIS DO PT

RESPONSÁVEL MARIO ALVIM DRT/MT-1162

terça-feira, 12 de julho de 2011

A agricultura familiar é parte da solução da segurança alimentar, diz Graziano da Silva

José Graziano da Silva, em depoimento gravado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, lamentou não ter podido participar do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2011-2012.

Um dos formuladores do programa Fome Zero e ex-ministro do governo do ex-presidente Lula, José Graziano da Silva lamentou o fato de não ter sido possível participar, nesta terça-feira (12/7), da cerimônia de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2011-2012, junto com a presidenta Dilma Rousseff e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Eleito recentemente diretor-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação), Graziano da Silva gravou um vídeo que foi exibido durante a cerimônia.

“A agricultura familiar é um conceito que vem evoluindo. Ela não é um problema. Ela é parte da solução. Na América Latina não pode haver segurança alimentar sem um apoio massivo forte e decisivo à agricultura familiar”, destacou Graziano ao recordar que a Fundação Bill Gates reconheceu recentemente esse conceito.



No depoimento, Graziano da Silva lembrou também que o município de Francisco Beltrão, situado no sudoeste do Paraná, é região tradicional da luta dos pequenos agricultores pela melhoria das condições do trabalho do homem do campo.

Durante a cerimônia, outro vídeo foi exibido para mostrar ao país a evolução da agricultura familiar. No discurso, o ministro Florence solicitou às famílias que deram depoimento para que subissem ao palco para que recebessem os cumprimentos da presidenta Dilma e demais autoridades que participaram da solenidade, transformando-se num misto de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário